Ir para conteúdo

Funcionários das equipes da NBA estão preocupados com aspectos psicológicos de um possível retorno da competição

O armador do Portland Trail Blazers , CJ McCollum, e o proprietário do Dallas Mavericks, Mark Cuban, questionaram a NBA sobre o retorno das atividades em meio à pandemia de coronavírus.

E eles não estão sozinhos nesse movimento.

De acordo com Baxter Holmes da ESPN , alguns gerentes e treinadores da NBA estão preocupados com os aspectos mentais e psicológicos dos atletas por conta de um possível retorno da atual temporada. Lembrando que o campeonato foi suspenso indefinidamente no dia 11 de março.

Os jogadores não são os únicos que questionam o retorno das atividades, como escreveu Holmes:

“Eu me conheço”, disse uma pessoa ligada ao treinamento exclusivo de atletas de uma equipe da Conferência Oeste. “Eu não gostaria de trabalhar com os [jogadores]. Quero dizer, esses são jovens. Alguns deles, acham que esse surto não é nada demais. Eles pensam como ‘Ah, está tudo bem’.

“E a parte mais difícil é que é meu trabalho é estar com esses caras. Então você não quer ir contra a corrente, mas ao mesmo tempo não quero colocar minha família em risco. “

Vários treinadores da NBA estão dentro de faixas etárias consideradas de alto risco dessa pandemia. Gregg Popovich, do San Antonio Spurs , que enfrenta problemas de saúde ao longo dos anos, tem 71 anos. O treinador do New Orleans Pelicans, Alvin Gentry, tem 65 anos. O técnico do Houston Rockets, Mike D’Antoni, que completará 69 anos no dia 8 de maio, planeja treinar usando uma máscara se a liga voltar durante os meses de verão:.

Um GM da Conferência Oeste disse a Holmes que a decisão de jogar ou não provavelmente acabará por se justificar. “Acho que assim que os salários forem afetados negativamente, os atletas vão superar qualquer preocupação que tenham por voltar a jogar”, disse o GM.

Seja um assinante do Blog do Souza por somente 7 ou 10 reais por mês:

 

 

 

 

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

 

 

 

 

Categorias

NBA

Tags

,

Felipe Souza Ver tudo

Sou o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e fui co-criador do Live College BR. Fui o primeiro brasileiro a escrever sobre high school para um site americano, o D1Vision. Trabalhei para a Liga Super Basketball como repórter e assessor de imprensa. Também escrevi para os blogs como Jumper Brasil e TimeOut Brasil, tive textos publicados pelo Bala Na Cesta. Trabalho de Scout nas horas vagas e acredito que o estudo diário do basquete, me faz um profissional melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: