NBA

Funcionários das equipes da NBA estão preocupados com aspectos psicológicos de um possível retorno da competição

O armador do Portland Trail Blazers , CJ McCollum, e o proprietário do Dallas Mavericks, Mark Cuban, questionaram a NBA sobre o retorno das atividades em meio à pandemia de coronavírus.

E eles não estão sozinhos nesse movimento.

De acordo com Baxter Holmes da ESPN , alguns gerentes e treinadores da NBA estão preocupados com os aspectos mentais e psicológicos dos atletas por conta de um possível retorno da atual temporada. Lembrando que o campeonato foi suspenso indefinidamente no dia 11 de março.

Os jogadores não são os únicos que questionam o retorno das atividades, como escreveu Holmes:

“Eu me conheço”, disse uma pessoa ligada ao treinamento exclusivo de atletas de uma equipe da Conferência Oeste. “Eu não gostaria de trabalhar com os [jogadores]. Quero dizer, esses são jovens. Alguns deles, acham que esse surto não é nada demais. Eles pensam como ‘Ah, está tudo bem’.

“E a parte mais difícil é que é meu trabalho é estar com esses caras. Então você não quer ir contra a corrente, mas ao mesmo tempo não quero colocar minha família em risco. “

Vários treinadores da NBA estão dentro de faixas etárias consideradas de alto risco dessa pandemia. Gregg Popovich, do San Antonio Spurs , que enfrenta problemas de saúde ao longo dos anos, tem 71 anos. O treinador do New Orleans Pelicans, Alvin Gentry, tem 65 anos. O técnico do Houston Rockets, Mike D’Antoni, que completará 69 anos no dia 8 de maio, planeja treinar usando uma máscara se a liga voltar durante os meses de verão:.

Um GM da Conferência Oeste disse a Holmes que a decisão de jogar ou não provavelmente acabará por se justificar. “Acho que assim que os salários forem afetados negativamente, os atletas vão superar qualquer preocupação que tenham por voltar a jogar”, disse o GM.

Seja um assinante do Blog do Souza por somente 7 ou 10 reais por mês:

 

 

 

 

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

 

 

 

 

Sou o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e fui co-criador do Live College BR. Fui o primeiro brasileiro a escrever sobre high school para um site americano, o D1Vision. Trabalhei para a Liga Super Basketball como repórter e assessor de imprensa. Também escrevi para os blogs como Jumper Brasil e TimeOut Brasil, tive textos publicados pelo Bala Na Cesta. Trabalho de Scout nas horas vagas e acredito que o estudo diário do basquete, me faz um profissional melhor.

0 comentário em “Funcionários das equipes da NBA estão preocupados com aspectos psicológicos de um possível retorno da competição

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: