Ir para conteúdo

Mark Cuban não concorda com o posicionamento da NBA sobre os testes de coronavírus

Ao longo dos anos como proprietário do Dallas Mavericks, Mark Cuban vem registrando uma quantidade significativa de multas da NBA, incluindo uma multa de US $ 500.000 há dois meses.

Agora, ele se opõe à recomendação da Liga de que jogadores assintomáticos não sejam testados para o coronavírus (COVID-19), enquanto as equipes se preparam para abrir instalações de treino para não mais do que quatro jogadores por vez. Cuban não tem certeza de quando as instalações do Mavs serão abertas, mesmo depois das autoridades do Texas relaxarem o isolamento social.

Ele que foi pragmático, crítico e urgente durante esta pandemia, não se sente confortável em abrir as instalações dos Mavericks porque não pode testar todos os jogadores e funcionários.

Questionado se os Mavericks planejavam abrir suas instalações na sexta-feira, Cuban respondeu ao USA TODAY Sports: “Se não podemos testar ninguém, não vejo possibilidade disso acontecer”.

Ele também disse ao podcast “77 Minutes in Heaven”: “O problema obviamente é que, como não podemos testar as pessoas, não podemos garantir a segurança de ninguém, sejam eles jogadores de basquete ou qualquer outra pessoa. Mesmo que possamos tentar tomar todos os tipos diferentes de precauções, não vale a pena. Então, simplesmente não acho que o risco valha a recompensa. ”

Existe uma possibilidade muito real de que uma empresa privada possa fornecer testes adequados para jogadores da NBA e funcionários das franquias, mas essa solução não será tão simples.

Na semana passada os EUA realizaram 1,6 milhão de testes de coronavírus e de acordo com Caitlin Rivers, epidemiologista de doenças infecciosas no Centro Johns Hopkins de Segurança da Saúde, 3,5 milhões de testes por semana são o objetivo.

Isso não deve diminuir o otimismo sobre o retorno da NBA ainda nesta temporada, mas traz um realismo para a discussão. Os executivos da liga continuam a ter debates teóricos sobre como seria um retorno, chegando até a detalhes minuciosos, como o tamanho da festa da equipe campeã.

Embora na semana passada Cuban tenha dito que estava esperançoso de que a temporada fosse retomada, ele também reconheceu esta semana que as condições precisam serem perfeitas para que isso aconteça.

Condições perfeitas? Difícil! Nada nessa pandemia está sendo perfeito, exceto talvez a capacidade do vírus se espalhar com facilidade.

Isso nos mostra o quão difícil será para a NBA terminar esta temporada, mesmo quando surgirem pequenos momentos de otimismo.

Seja um assinante do Blog do Souza por somente 7 ou 10 reais por mês:

 

 

 

 

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

 

 

 

 

Felipe Souza Ver tudo

Sou o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e fui co-criador do Live College BR. Fui o primeiro brasileiro a escrever sobre high school para um site americano, o D1Vision. Trabalhei para a Liga Super Basketball como repórter e assessor de imprensa. Também escrevi para os blogs como Jumper Brasil e TimeOut Brasil, tive textos publicados pelo Bala Na Cesta. Trabalho de Scout nas horas vagas e acredito que o estudo diário do basquete, me faz um profissional melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: