Ir para conteúdo

NBB deve anunciar o fim da temporada nesta segunda-feira

O Novo Basquete Brasil (NBB) que está suspenso desde o dia 16 de março por conta do surto do coronavírus, promete ganhar um capítulo derradeiro nesta segunda-feira (04). A Liga Nacional de Basquete (LNB) deve anunciar após a reunião de segunda feira o encerramento da temporada 2019/20.

Segundo múltiplas fontes ouvidas pelo blog, na reunião da última sexta-feira (01) a LNB ventilou a possibilidade de realizar o campeonato com duas sedes em lugares não determinados.

Se a competição acontecesse, as equipes não iriam extrapolar os seus orçamentos. Pois elas gastariam o mesmo valor orçado no início da temporada se o NBB não fosse suspenso e além disso, a LNB conseguiria um ou dois patrocinadores já fechados para bancar a diferença.

Porém, as fontes confirmam que a insegurança em relação ao aumento da curva epidêmica da doença deixou todos preocupados. Com isso, está claro que nesta segunda a LNB vai informar oficialmente a todos o término da temporada.

Essa decisão ao meu ver demorou a ser definida e na minha opinião, estava cada vez mais claro que a chance do campeonato retornar era minima. Pelo menos, veremos o primeiro acerto da Liga nos últimos meses.

Depois da comunicação do término, vamos aguardar como o NBB irá se posicionar sobre as vagas nos torneios internacionais. Espero que ela não declare ninguém campeão, pois esse será o mais novo erro da instituição. Isso porque essa decisão pode fazer com que os clubes questionem a decisão.

Esperamos que esse seja um capítulo final dessa novela e nos resta torcer para que o NBB e as equipes, consigam se manter fortes para a próxima temporada.

Seja um assinante do Blog do Souza por somente 7 ou 10 reais por mês:

 

 

 

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

 

 

 

Categorias

NBB

Tags

,

Felipe Souza Ver tudo

Sou o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e fui co-criador do Live College BR. Fui o primeiro brasileiro a escrever sobre high school para um site americano, o D1Vision. Trabalhei para a Liga Super Basketball como repórter e assessor de imprensa. Também escrevi para os blogs como Jumper Brasil e TimeOut Brasil, tive textos publicados pelo Bala Na Cesta. Trabalho de Scout nas horas vagas e acredito que o estudo diário do basquete, me faz um profissional melhor.

2 comentários em “NBB deve anunciar o fim da temporada nesta segunda-feira Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: