Ir para conteúdo

Sabrina Ionescu conquista o Sullivan Award

Após uma temporada histórica, a sensação do basquete feminino de Oregon, Sabrina Ionescu foi nomeada co-vencedora do James E. Sullivan Award na noite de ontem ao lado do lutador Spencer Lee (Iowa). Ionescu se tornou a primeira estudante-atleta de Oregon a ganhar o prêmio, concedido aos atletas amadores mais destacados do país todos os anos desde 1930.

“Isso é realmente uma honra”, disse Ionescu depois de ser anunciada como co-vencedora. “Sou abençoada por estar nessa posição e por estar entre grandes atletas e pessoas, e seguir os passos dos vencedores anteriores do Prêmio AAU Sullivan.”

A estrela da Universidade de Oregon segue os passos de Chamique Holdsclaw, Coco e Kelly Miller e Breanna Stewart para se tornar a quinta jogadora de basquete feminina da história a receber o prêmio. Ela também é a quarta jogadora a ser nomeada co-vencedora – irmãs gêmeas e colegas da Universidade da Geórgia Coco Miller e Kelly Miller dividiram o prêmio em 1999, e Breanna Stewart da UConn foi co-vencedora em 2015 ao lado de Keenan Reynolds, estrela do futebol da Marinha.

Ionescu teve uma média de 17,5 pontos, 8,6 rebotes e liderou a NCAA com 9,1 assistências por jogo, enquanto liderava o Ducks no segundo título na Pac-12 em quatro anos. Ela conquistou todos os prêmios nacionais de jogadora do ano e também foi nomeada de forma unânime pela primeira vez para o primeiro time All-American, conquistando o Nancy Lieberman national point guard of the year e a jogadora do ano da conferência Pac-12 do ano.

Ela também se tornou a primeira jogadora da história da NCAA a registrar 2.000 pontos na carreira, 1.000 rebotes e 1.000 assistências. Ela também igualou o seu próprio recorde de uma temporada na NCAA com oito triplos-duplos em 2019-20, chegando em 26 em sua carreira, 14 a mais do que qualquer outra jogadora na história do basquete universitário.

Ela termina a sua carreira por Oregon como a líder em assistências de todos os tempos da Pac-12, com 1.091, e ocupa o quarto lugar na história do basquete feminino da NCAA. Ionescu também é líder em estatísticas por Oregon em pontos (2.562), bolas de três (329) e jogos com pontuações de dígito duplo (134), e está entre as cinco melhores de todos os tempos em mais seis categorias.

No início deste mês, Ionescu foi selecionada como o número 1 do Draft da WNBA pelo New York Liberty. Com isso, ela se tornou apenas a terceira estudante-atleta de Oregon a ser a primeira escolha em um draft.

Seja um assinante do Blog do Souza por somente 7 ou 10 reais por mês:

 

 

 

 

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

 

 

 

 

Felipe Souza Ver tudo

Sou o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e fui co-criador do Live College BR. Fui o primeiro brasileiro a escrever sobre high school para um site americano, o D1Vision. Trabalhei para a Liga Super Basketball como repórter e assessor de imprensa. Também escrevi para os blogs como Jumper Brasil e TimeOut Brasil, tive textos publicados pelo Bala Na Cesta. Trabalho de Scout nas horas vagas e acredito que o estudo diário do basquete, me faz um profissional melhor.

Um comentário em “Sabrina Ionescu conquista o Sullivan Award Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: