High School

Prospecto canadense anuncia ida para o Draft da NBA e também mantém portas abertas para a faculdade

O armador canadense Karim Mane entrará no Draft da NBA para 2020, mantendo a sua elegibilidade para a faculdade, foi o que ele disse para a ESPN na última quinta-feira.

“Enviei minha papelada, mas mantenho minhas opções abertas até a faculdade”, disse Mane à ESPN. “Não estou planejando contratar um agente agora. Eu quero ouvir diretamente das equipes. Se eu conseguir uma garantia que serei draftado, provavelmente precisarei pensar em ficar aqui.”

Mane, classificado pela 247Sports como o quinto melhor combo guard e 25º no ranking da classe de 2020, ainda está considerando Marquette, Michigan State, Memphis, DePaul e Pittsburgh.

“Todas as minhas opções estão abertas”, disse ele. “Vou manter minha elegibilidade a partir de agora.”

Mane, nascido no Senegal antes de se mudar para Montreal quando criança, é elegível para o recrutamento como jogador internacional. Ele fez 19 anos em maio do ano passado.

Mane começou a emergir como um grande prospecto no Campeonato Mundial da FIBA ​​Sub-19 na Grécia no último verão, com média de 11,7 pontos, 4,4 rebotes e 3,1 assistências e oito roubadas de bola em sete jogos.

“As equipes da NBA não conseguiram me ver muito porque joguei no Canadá e fiquei lesionado a maior parte da temporada”, disse Mane à ESPN. “Eles sabem que sou um bom atleta, com uma habilidade versátil para um armador. Eles conhecem o meu potencial e o quanto trabalho. Já ouvi pessoas me compararem com Jrue Holiday, que é um jogador que eu estudo bastante. ”

Mane recebeu um convite e foi escalado para representar o Canadá no Nike Hoop Summit em abril, mas o evento foi cancelado devido a preocupações com coronavírus.

“O Hoop Summit teria sido ótimo para me mostrar”, disse Mane. “Não tive chance de jogar na frente das equipes da NBA por causa da minha lesão, mas estou 100% e gostaria de mostrar a eles o meu verdadeiro eu. Infelizmente, as pessoas terão que se contentar com os highlights agora. ”

Embora o NBA Draft esteja agendado para 25 de junho, talvez só aconteça em agosto ou setembro.

“Infelizmente não posso mostrar o meu jogo para as equipes, mas provavelmente farei muitas chamadas de Zoom e Skype. Acho que os treinos teriam me ajudado, mas não podemos fazer muito agora com tudo o que está acontecendo ao redor do mundo. ”

Será que o canadense vai conseguir um lugar no Draft ou ele vai para o college? Só o tempo nos dirá.

Seja um assinante do Blog do Souza por somente 7 ou 10 reais por mês:

 

 

 

 

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

 

 

 

 

Sou o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e fui co-criador do Live College BR. Fui o primeiro brasileiro a escrever sobre high school para um site americano, o D1Vision. Trabalhei para a Liga Super Basketball como repórter e assessor de imprensa. Também escrevi para os blogs como Jumper Brasil e TimeOut Brasil, tive textos publicados pelo Bala Na Cesta. Trabalho de Scout nas horas vagas e acredito que o estudo diário do basquete, me faz um profissional melhor.

0 comentário em “Prospecto canadense anuncia ida para o Draft da NBA e também mantém portas abertas para a faculdade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: