Demais Times NBB

Discreto, mas eficiente: Wesley Castro continua evolução e é peça importante do Corinthians nesta temporada

A temporada do Corinthians no Novo Basquete Brasil (NBB) não é das melhores, isso é fato. Mas a equipe ganhou, ao longo do tempo, uma grata surpresa no elenco. Um ala-pivô do timão vem realizando um trabalho que não chega muito nos holofotes, mas que atinge muita eficiência nas quadras. Em parceria com o blog do Timão Basket +, hoje vamos falar sobre Wesley Castro.

Natural de Belo Horizonte (MG), Wesley Castro tem 24 anos, 2.02 de altura e 96 kg. Começou a sua carreira em São Paulo, atuando pelo Pinheiros em 2013. Ele quase não atuou nos 2 anos em que passou por lá. Em 2016, se transferiu para o Minas Tênis Clube, e viu sua carreira mudar por completo.

Foi na sua terra em que deslanchou seu bom basquete. Em 3 anos, se tornou um dos pilares do Minas na construção de um time forte. Na temporada passada, ganhou o prêmio de jogador que mais evoluiu com médias de 12 pontos e 5 rebotes em 27 minutos jogados. 

Wesley foi o primeiro reforço do Corinthians para o NBB 12. Foto: divulgação

Tendo em vista esse bom trabalho, o Corinthians que, após subir para o NBB e ter tido uma temporada razoável, decidiu apostar em Wesley. O pivô foi o primeiro reforço anunciado no pacote alvinegro que também contou com as chegadas de Arthur Pecos, Felipe Vezaro, Tracy Robinson, David Nesbitt e Anthony Johnson. Os dois últimos, como jogadores de garrafão, se juntaram a Castro para tentar solucionar um problema do time naquele setor.

Mesmo após perder o Paulistão de varrida para o Franca, a expectativa era alta pelos lados do Parque São Jorge. Mas, até agora, tudo isso mudou. Alguns destaques do time estão muito abaixo do esperado, como Fuller e Anthony Johnson, uma das principais chegadas para essa temporada.

Os minutos de Wesley Castro caíram nessa edição do NBB, tendo em vista que o seu companheiro de posição, David Nesbitt, está em grande fase. Os números de Castro abaixaram consideravelmente: ele tem 6 pontos e 3 rebotes de média. O blog do Timão Basket + reporta que isso também se deu por um começo de temporada tímido, quando encontrou dificuldade para encontrar o seu jogo. Mas após o declínio técnico de Anthony Johnson e a lesão de Guilherme Teichmann, a comissão técnica decidiu por dar a ele um voto de confiança. E não se arrependeu.

Hoje, ele vem acrescentando muito no garrafão do Corinthians. Depois do Nesbitt, é o segundo jogador com mais minutos no poste baixo, informação fornecida pelo Timão Basket +. Com Wesley Castro em quadra, o timão ganha produção nos dois lados da quadra, isso porque ele sempre se encontra bem posicionado, pegando rebotes e dando opções de passes aos armadores ou aparecendo para fazer um pick and roll. O blog corinthiano também acrescenta que Wesley se tornou um bom chutador de média e longa distância para um jogador da sua estatura. 

Vale lembrar que, antes da temporada começar, Castro fez questão de se preocupar em continuar a sua boa evolução. Ele embarcou nos Estados Unidos para treinar na Impact Baskeball, academia que já recebeu astros como Kevin Garnett e Kawhi Leonard, com a ideia de aprimorar ainda mais o seu jogo.

As boas atuações de Wesley Castro ainda não constam nas estatísticas porque o técnico do Corinthians, Bruno Savignani, não utiliza o jogador como um pontuador, e sim em funções especificas, como cobrir o Nesbitt no garrafão. Porém, o seu poder defensivo tem aumentado progressivamente e o ala-pivô vem se tornando peça fundamental para o Timão.

Siga o Paulo no Twitter:

 

 

Seja um assinante do Blog do Souza por somente 7 ou 10 reais por mês:

 

 

 

 

 

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

 

 

 

 

 

 

0 comentário em “Discreto, mas eficiente: Wesley Castro continua evolução e é peça importante do Corinthians nesta temporada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: