Ir para conteúdo

Destaque do NBB e um dos selecionados para o Jogo das Estrelas, Léo Meindl fala sobre a carreira

Nascido em Franca, prestes a completar 27 anos na próxima semana, Léo Meindl é um dos destaques do NBB. Vestindo a camisa do São Paulo, suas médias na temporada são: 17.8 pontos, 7.3 rebotes, 3.3 assistências, 18.6 de eficiência em 33.6 minutos por partida.

Léo começou sua carreira em Franca, jogando de 2011 a 2015, onde conquistou o prêmio de sexto homem da competição na temporada 2012/2013 e conquistou a medalha de ouro com a seleção no Pan-americano em 2015.

Foi para Bauru na temporada 2015/2016, onde ficou por duas temporadas, sendo campeão do NBB com a equipe Bauruense na temporada 2016/2017. Na temporada seguinte (17/18), voltou para Franca e em seguida foi para o Paulistano (18/19).

Antes de chegar no São Paulo para jogar a atual temporada, Léo teve um período de treinos na Espanha em que no fim acabou cortado.

Na entrevista para o blog, ele falou sobre a sua passagem na Espanha. Meindl também comentou o seu momento no tricolor paulista e muito mais.

Referente ao seu período de treino na Espanha, o que mais foi difícil naquele momento?

“Conheci um estilo de jogo diferente, muitíssimo disciplinado e alta intensidade. Aprendi vários detalhes técnicos. Coisas novas sempre agregam mais rápido ao jogo, isso me ajudou a ver o basquete de uma forma diferente.”

leo
Foto: Oviedo/Espanha

Como vê a evolução do Leonardo que saiu de Franca em 2015, para o Leonardo de Hoje?

“Passei por muitas coisas, vivi bons e maus momentos, conheci pessoas incríveis, evoluí absurdamente esse tempo. Me sinto muito mais forte agora, continuo com os mesmo valores, educação e caráter, mas muito mais preparado pra enfrentar qualquer situação.”

Como que está sendo sua passagem no São Paulo identificação com time e torcida? É nítido o tanto que a torcida te acolheu, como se sentiu quando viu você no mosaico do Majestoso ?

“Está sendo incrível, São Paulo é um time muito grande, desafiador, ambicioso e eu amo isso. Meu carinho por todos aqui é recíproco e verdadeiro, ver o mosaico no clássico foi um combustível a mais para sairmos com a vitória no majestoso.”

Teve alguém que você se apegou ou teve como referência nesse período em que saiu do Paulistano até a chegada no São Paulo?

“Meu pai sempre foi minha referência, sempre lutei por mim e pela minha família, mas depois que ele se foi o meu propósito está ainda maior.”

Sobre a seleção, tem foco em voltar a ser convocado novamente?

“Tenho muita vontade, mas é uma situação que foge um pouco do meu controle. Por isso vou continuar fazendo o que posso para evoluir mais e deixar o futuro se encarregar disso.”

Como se sente entre os escolhidos para o jogo das estrelas, pelo segundo ano consecutivo?

“Fico sempre muito feliz em participar do jogo das estrelas. É um bom parâmetro, mostra que o trabalho vem sendo recompensado e que estou no cominho certo.

leo jde
Foto: Lucas Guanaes/Locomotiva Esportiva

Siga a Mayara Larissa no Twitter:

 

 

 

 

Seja um assinante do Blog do Souza por somente 7 ou 10 reais por mês:

 

 

 

 

 

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: