Ir para conteúdo

Epidemia do coronavírus faz equipe abandonar competição e campeonato mudar as datas no high school

O time da escola Sheldon (Sacramento, Califórnia), bicampeão da Divisão Aberta do Norte da Califórnia, terminou sua temporada no sábado e cancelou “qualquer atividade relacionada a estudantes do dia 7 de março a 13 de março de 2020” devido a preocupações com o coronavírus.

O distrito da Elk Grove Unified School enviou uma carta aos pais e alunos no sábado anunciando as medidas depois que uma família no distrito de 64.000 estudantes foi colocada em quarentena pelo Departamento de Saúde Pública do Condado de Sacramento.

“Por favor, saiba que até o momento, nenhum aluno ou equipe teve um resultado positivo para o COVID-19”, dizia uma parte da carta do distrito.

O cancelamento ocorre horas antes dos Huskies (1º) entrarem para disputar a semifinal regional NorCal contra o Dublin (4º) no Cosumnes River College.

As notícias não pararam por aí. Um pouco antes da semifinal da Divisão I entre De La Salle (Concord) e Archbishop Riordan (San Francisco) no último sábado, o CIF (California Interscholastic Federation) anunciou que o jogo foi adiado para esta segunda-feira por preocupações com coronavírus. O local e a hora do jogo devem ser determinados enquanto as escolas resolvem os problemas, de acordo com um comunicado.

Com a iniciativa inédita do distrito e o adiamento da partida entre De La Salle e Riordan, fez com que surgisse várias perguntas sobre a possibilidade das finais estaduais marcadas para 13 a 14 de março no Golden 1 Center de Sacramento serem adiadas.

O CIF disse que está monitorando diariamente com seu Conselho Consultivo de Coronavírus, que inclui os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), o Departamento de Saúde Pública da Califórnia (DPH) e o médico especialista Dr. Jeffrey Tanji da UC Davis Health.

“Os jogos e torneios estão avançando, definitivamente”, disse Rebecca Brutlag, diretora de relações com a imprensa do CIF. “É uma pena que as equipes que trabalharam tanto durante toda a temporada, estejam se retirando dos jogos. Definitivamente, isso não é divertido para ninguém. ”

A saída da escola Sheldon da competição afeta diretamente a estrela Marcus Bagley, irmão do jogador Marvin Bagley (Sacramento Kings). O ala que joga pelo time da Sheldon, termina a temporada como veterano, sem ter a chance de encerrar a temporada com o título.

Em um tweet, Bagley escreveu “Uau. Não achava que meu último ano e minha carreira no HS terminariam assim. Obrigado a todos que desempenharam um papel ao longo do caminho. Vamos para o próximo capítulo.”

Situações como a do Bagley e da escola Sheldon, são preocupantes no high school e parece que não devemos parar por aí. Porém, é de suma importância que a saúde dos atletas e funcionários sejam as prioridades de todas as equipes e instituições.

Então, só no resta saber o quanto essa epidemia pode atrapalhar o basquete colegial americano.

Seja um assinante do Blog do Souza por somente 7 ou 10 reais por mês:

 

 

 

 

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

 

 

 

 

Felipe Souza Ver tudo

Sou o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e fui co-criador do Live College BR. Fui o primeiro brasileiro a escrever sobre high school para um site americano, o D1Vision. Trabalhei para a Liga Super Basketball como repórter e assessor de imprensa. Também escrevi para os blogs como Jumper Brasil e TimeOut Brasil, tive textos publicados pelo Bala Na Cesta. Trabalho de Scout nas horas vagas e acredito que o estudo diário do basquete, me faz um profissional melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: