High School

Diamond Johnson se torna a primeira mulher a ser selecionada para um jogo das estrelas no high school

O Iverson Classic anunciou na segunda-feira que a Diamond Johnson, da Neumann Goretti High School (PA), competirá no evento 24K Showcase. Essa será a primeira vez na história do high school que uma mulher foi selecionada para um jogo masculino neste nível.

Os co-fundadores do Iverson Classic, Allen Iverson, Jai Manselle e Bobby Bates falaram por FaceTime com a Johnson durante os treinos e avisaram que ela está sendo convidada para jogar no evento do dia 22 de abril.

“Agora ela está livre para fazer história”, disse Bates na segunda-feira.

Johnson está comprometida com a Rutgers para a classe 2020.

“É uma sensação incrível e estou muito feliz por ela”, disse a treinadora da Neuman-Goretti, Andrea Petersen. “Eu tive calafrios quando recebi a notícia. Eu sabia o que isso significava muito. Ouvir eles dizerem o nome dela e que ela era a 24ª escolha, é inacreditável. Ter uma jogadora que eu treino para quebrar essa barreira, é um momento especial.

Fazemos muitas memórias treinando, mas essa nunca será esquecida. Ela está preparando o caminho para que as mulheres mais jovens mostrem a eles tudo o que é possível. Eu a vejo todos os dias e conheço o trabalho que ela coloca no jogo que ama. Eu nunca conheci uma atleta-estudante como ela antes. O motor dela é diferente. Ela ganhou esse momento e não há mulher melhor para quebrar essa barreira. Ela é um exemplo para todos, especialmente para Philly. Ela construiu esse momento. “

O 24K Showcase é um dos dois jogos completos que ocorrem durante a semana Iverson Classic. O outro é o Iverson Classic All American Game, que acontece dois dias depois.

A presença da Johnson coroa o que ela vem fazendo no high school. Ela simplesmente foi escolhida a Pennsylvania Gatorade Player of the Year, SLAM Summer Classic MVP, All-USA Today Pennsylvania First Team, Nike EYBL MVP e muito mais.

Vale muito a pena você ficar de olho no blog e saber como foi o desempenho dela no evento!

Seja um assinante do Blog do Souza por somente 7 ou 10 reais por mês:

 

 

 

 

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

 

 

 

 

Felipe Souza é o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e é co-criador do Live College BR. Ele escreve para o site americano D1Vision, para a Liga Super Basketball e tem textos no Bala Na Cesta. Faz trabalho de Scout nas horas vagas e acredita que o estudo diário do basquete, faz dele um profissional melhor.

0 comentário em “Diamond Johnson se torna a primeira mulher a ser selecionada para um jogo das estrelas no high school

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: