Ir para conteúdo

Pato Basquete está se tornando o ex-patinho feio do NBB?

Quando a temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) começou, todos imaginavam que equipes vindas da Liga Ouro teriam dificuldades na competição. Seja por falta de experiência no campeonato ou até mesmo pela diferença de investimento em comparação a outras equipes.

Com o passar do tempo, vimos que o time que mais sofreu foi o Pato Basquete. O clube de Pato Branco (Paraná) com apenas 21 anos de existência, chegou no NBB com um orçamento para ficar no meio de tabela e viu o time perder todos os 12 jogos até o dia 20 de dezembro do ano passado. Foi nessa data, que a equipe paranaense conquistou a sua primeira vitória na competição sobre o Rio Claro por 80 a 78.

Após esse resultado positivo, o time jogou 9 vezes e teve um recorde de 6 vitórias e 3 derrotas, um aproveitamento de 50%. Muito melhor do que o seu inicio de temporada.

O Pato Basquete (4-18) que era o grande lanterna no NBB, conseguiu ultrapassar o Basquete Cearense (4-21) e hoje já vislumbra a chance de ultrapassar o São José (14º posição), que possui somente uma vitória a mais que o time pato-branquense. Vale ressaltar, que o próximo jogo será contra o Rio Claro e como já vimos, o histórico do time paranaense é positivo.

Mesmo com “bons” resultados nas últimas partidas, o desempenho do time está longe de ser considerado ótimo. Porém, hoje podemos dizer que a equipe não é mais o patinho feio do NBB.

Seja um assinante do Blog do Souza por somente 7 ou 10 reais por mês:

 

 

 

 

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

 

 

 

 

Categorias

NBB

Tags

,

Felipe Souza Ver tudo

Sou o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e fui co-criador do Live College BR. Fui o primeiro brasileiro a escrever sobre high school para um site americano, o D1Vision. Trabalhei para a Liga Super Basketball como repórter e assessor de imprensa. Também escrevi para os blogs como Jumper Brasil e TimeOut Brasil, tive textos publicados pelo Bala Na Cesta. Trabalho de Scout nas horas vagas e acredito que o estudo diário do basquete, me faz um profissional melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: