Botafogo vence o Pinheiros em uma tarde inspirada do Jamaal Smith
Na tarde deste sábado (29), o Botafogo recebeu o Pinheiros e conseguiu uma importante vitória por 88 a 86. O grande destaque do jogo foi o ala-armador Jamaal Smith terminando a partida com 26 pontos, 4 rebotes e 4 assistências.
O jogo foi disputado na Arena de Deodoro na intenção do clube ter a presença da sua torcida. Vale lembrar, que o clube alvinegro não pode ter sua torcida no ginásio Oscar Zelaya por que o local não cumpre a exigência do NBB de ter um ginásio com capacidade mínima de 1000 lugares.
Além disso, o Botafogo não pode contar com o Arthur Bernardi que travou as costas e o Wesley Senna que está lesionado.
Sobre o jogo, definitivamente o Jamaal foi decisivo mais uma vez contra o Pinheiros. Porém, até ele aparecer se passaram 3 períodos.
O time paulista começou bem a partida e trabalhou bastante na média distância no primeiro tempo. Além de ver uma boa movimentação ofensiva, troca de passes e bloqueios bem feitos, o Pinheiros teve Buffat e Dawkins (15 PTS) indo bem nos primeiros quartos.
O bom desempenho dos dois, fez com que Toledo (13 PTS e 9 REB) e Bennett (22 PTS) aparecessem mais na partida e assim o time comandado pelo César Guidetti terminou o primeiro tempo na frente por 39 a 32.
O Botafogo voltou para o segundo tempo querendo parar de correr atrás do Pinheiros no marcador. Para isso, o treinador Léo Figueiró sabia que tinha que conter o ataque do Pinheiros e ser mais eficiente no ataque.
Foi nesse momento que a dupla Coelho (14 PTS) e Lucas Mariano (17 PTS) apareceram. Com duas bolas de três pontos do armador alvinegro e cinco pontos do pivô, o Botafogo pela primeira vez na partida venceu um quarto.
Mas lembra que no inicio do texto eu falei que o Jamaal terminou o jogo com 26 pontos? Então, o americano fez simplesmente 16 pontos somando o quarto período e a prorrogação.
Acho que a melhor forma de definir o desempenho do Jamaal na reta final do jogo é: “Jamaal jogou como Jamaal”.
Ele chamou a responsabilidade para si em diversos momentos, fez boas escolhas de arremesso, conseguiu colocar os seus companheiros em boas situações e definitivamente foi fundamental para aumentar o ritmo de jogo visando as transições ofensivas.
Com um Pinheiros que já tinha perdido o seu treinador por conta de duas faltas técnicas e a defesa tendo dificuldades na prorrogação, a equipe paulista acabou sendo superada na Arena de Deodoro.
Após a partida, eu conversei com o treinador Léo Figueiró e o Jamaal Smith. Confira!
Os próximos compromissos das duas equipes serão:
02/3 – São José vs Botafogo às 20 horas (Transmissão do Facebook)
03/3 – Flamengo vs Pinheiros às 20 horas (Transmissão da ESPN)
Categorias
Felipe Souza Ver tudo
Sou o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e fui co-criador do Live College BR. Fui o primeiro brasileiro a escrever sobre high school para um site americano, o D1Vision. Trabalhei para a Liga Super Basketball como repórter e assessor de imprensa. Também escrevi para os blogs como Jumper Brasil e TimeOut Brasil, tive textos publicados pelo Bala Na Cesta. Trabalho de Scout nas horas vagas e acredito que o estudo diário do basquete, me faz um profissional melhor.