Ir para conteúdo

Partida contra São José pode embalar o Minas no NBB

O time do Minas começou o ano de 2020 bem melhor do que foi o seu começo de temporada e chega para a partida contra o São José nesta quinta-feira, querendo embalar ainda mais nessa reta final de fase regular.

O time comandado pelo treinador Léo Costa vem de derrota para o Paulistano no dia 13/2 por 71 a 66, mas essa foi somente a segunda derrota da equipe mineira em 2020. Então, o Minas chega com favoritismo para enfrentar um São José pressionado por uma temporada bem irregular.

Bem verdade, que o time do interior paulista conseguiu uma importante vitória sobre o Pinheiros no dia 12/2 por 92 a 83. Porém, a partida contra o Minas fora de casa tem um teor de dificuldade muito maior.

Porém, enfrentar o Leandrinho (20.7 PPJ, 4.2 RPJ e 4.4 APJ) em ótima fase e jogadores como Alex (15.9 PPJ, 5.6 RPJ e 4.7 APJ), Devon Scott (13.8 PPJ, 7.7 RPJ e 2 APJ) e Gui Deodato (10.5 PPJ, 4.2 RPJ e 1.6 APJ) que estão voando, dificultam ainda mais a vida do time comandado pelo Jaú.

Além do bom desempenho individual dos atletas, o Minas briga por uma melhor posição na temporada regular para ter o manto de quadra nos playoffs e a possível vitória contra o São José, deve ajudar muito nessa meta. Isso por que os jogos seguintes serão contra Franca, Bauru, Corinthians e Pinheiros fora de casa.

Para que o time mineiro tenha chance de terminar a temporada regular entre os quatro melhores do NBB, precisa embalar uma sequência de vitórias após esse período de pausa para o Carnaval e o primeiro desafio é contra o São José.

Seja um assinante do Blog do Souza por somente 7 ou 10 reais por mês:

 

 

 

 

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

 

 

 

 

Felipe Souza Ver tudo

Sou o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e fui co-criador do Live College BR. Fui o primeiro brasileiro a escrever sobre high school para um site americano, o D1Vision. Trabalhei para a Liga Super Basketball como repórter e assessor de imprensa. Também escrevi para os blogs como Jumper Brasil e TimeOut Brasil, tive textos publicados pelo Bala Na Cesta. Trabalho de Scout nas horas vagas e acredito que o estudo diário do basquete, me faz um profissional melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: