Extras High School

O brasileiro Augusto de Oliveira está entre os selecionados para participar do Basketball Without Borders 2020

O tradicional evento Basketball Without Borders acontece no final de semana do All-Star da NBA em Chicago, de 14 a 16 de fevereiro. E os jogadores que vão participar do BWB, foram revelados recentemente. O único brasileiro dessa edição é o jovem Augusto Angelo Cruz de Oliveira Cassia da NBA Academy LATAM.

Antes de se transferir para a NBA Academy, Augusto jogou pelos times do Bauru (2018) e do Paulistano (2019). O atleta de 17 anos também foi convocado pelo Léo Figueiró para disputar o Sul-Americano sub-17 em 2019, torneio em que o Brasil terminou campeão invicto após vencer a Argentina por 98 a 97.

Abaixo veja a estatísticas do Augusto na seleção.

Além do brasileiro, outros jogadores selecionados chamam a atenção pelo desempenho em quadra e são os casos do Jonathan Kuminga e Adama Sanogo, da The Patrick School, e os canadenses Charles Bediako e Josh Primo. Eles encabeçam a lista de estrelas do high school convidados para o famoso camp.

O Kuminga de 1,83 metro é originário da República Democrática do Congo e atualmente é classificado com o melhor jogador da classe de 2021. Já o Sanogo de 2,08 metros é originário do Mali.

O Bediako, pivô de 2,10 metros da Andrews Osborne Academy (CA), recebeu recentemente uma oferta de bolsas de estudos de Louisville e já tinha recebido uma oferta de Michigan State em novembro e de Duke em dezembro. Apesar dos rumores de que Bediako pode se reclassificar para 2020, seu treinador da AAU diz que ele permanecerá na classe de 2021.

Outro selecionado é o armador de 1,98 metro, Josh Primo. O atleta que atua pela UPlay Canadá e a Royal Crown Academic School em Mississauga, possui ofertas de Oregon, Utah e Alabama, entre outras. Ele visitou recentemente a Universidade de Alabama.

Entre os outros jogadores de alto nível do ensino médio convidados estão Rafael Pinzon, de Long Island Lutheran / Nova York. (Porto Rico), Moussa Diabate da IMG Academy / FL (França) e Moussa Cisse do Lausanne Collegiate / TN (Guiné).

Os jogadores Pascal Siakam (Toronto Raptors; Camarões), Davis Bertāns (Washington Wizards; Letônia), Tacko Fall (Boston Celtics; Senegal) e Lauri Markkanen (Chicago Bulls; Finlândia), vão treinar os 64 jovens talentos divididos entre meninos e meninas nos camps da África, as duas Américas, Ásia e Europa.

Seja um assinante do Blog do Souza por somente 7 ou 10 reais por mês:

 

 

 

 

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

 

 

 

 

Felipe Souza é o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e é co-criador do Live College BR. Ele escreve para o site americano D1Vision, para a Liga Super Basketball e tem textos no Bala Na Cesta. Faz trabalho de Scout nas horas vagas e acredita que o estudo diário do basquete, faz dele um profissional melhor.

0 comentário em “O brasileiro Augusto de Oliveira está entre os selecionados para participar do Basketball Without Borders 2020

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: