Ir para conteúdo

O brasileiro Augusto de Oliveira está entre os selecionados para participar do Basketball Without Borders 2020

O tradicional evento Basketball Without Borders acontece no final de semana do All-Star da NBA em Chicago, de 14 a 16 de fevereiro. E os jogadores que vão participar do BWB, foram revelados recentemente. O único brasileiro dessa edição é o jovem Augusto Angelo Cruz de Oliveira Cassia da NBA Academy LATAM.

Antes de se transferir para a NBA Academy, Augusto jogou pelos times do Bauru (2018) e do Paulistano (2019). O atleta de 17 anos também foi convocado pelo Léo Figueiró para disputar o Sul-Americano sub-17 em 2019, torneio em que o Brasil terminou campeão invicto após vencer a Argentina por 98 a 97.

Abaixo veja a estatísticas do Augusto na seleção.

Além do brasileiro, outros jogadores selecionados chamam a atenção pelo desempenho em quadra e são os casos do Jonathan Kuminga e Adama Sanogo, da The Patrick School, e os canadenses Charles Bediako e Josh Primo. Eles encabeçam a lista de estrelas do high school convidados para o famoso camp.

O Kuminga de 1,83 metro é originário da República Democrática do Congo e atualmente é classificado com o melhor jogador da classe de 2021. Já o Sanogo de 2,08 metros é originário do Mali.

O Bediako, pivô de 2,10 metros da Andrews Osborne Academy (CA), recebeu recentemente uma oferta de bolsas de estudos de Louisville e já tinha recebido uma oferta de Michigan State em novembro e de Duke em dezembro. Apesar dos rumores de que Bediako pode se reclassificar para 2020, seu treinador da AAU diz que ele permanecerá na classe de 2021.

Outro selecionado é o armador de 1,98 metro, Josh Primo. O atleta que atua pela UPlay Canadá e a Royal Crown Academic School em Mississauga, possui ofertas de Oregon, Utah e Alabama, entre outras. Ele visitou recentemente a Universidade de Alabama.

Entre os outros jogadores de alto nível do ensino médio convidados estão Rafael Pinzon, de Long Island Lutheran / Nova York. (Porto Rico), Moussa Diabate da IMG Academy / FL (França) e Moussa Cisse do Lausanne Collegiate / TN (Guiné).

Os jogadores Pascal Siakam (Toronto Raptors; Camarões), Davis Bertāns (Washington Wizards; Letônia), Tacko Fall (Boston Celtics; Senegal) e Lauri Markkanen (Chicago Bulls; Finlândia), vão treinar os 64 jovens talentos divididos entre meninos e meninas nos camps da África, as duas Américas, Ásia e Europa.

Seja um assinante do Blog do Souza por somente 7 ou 10 reais por mês:

 

 

 

 

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

 

 

 

 

Felipe Souza Ver tudo

Sou o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e fui co-criador do Live College BR. Fui o primeiro brasileiro a escrever sobre high school para um site americano, o D1Vision. Trabalhei para a Liga Super Basketball como repórter e assessor de imprensa. Também escrevi para os blogs como Jumper Brasil e TimeOut Brasil, tive textos publicados pelo Bala Na Cesta. Trabalho de Scout nas horas vagas e acredito que o estudo diário do basquete, me faz um profissional melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: