Ir para conteúdo

Shamell e a sua temporada acima da média no São Paulo

Em novembro do ano passado quando eu falei com o Shamell Stallworth após uma partida de 24 pontos dele contra o Botafogo, ele me disse que o segredo desse desempenho é a forma como ele cuida do próprio corpo. Porém, o americano natural de Fresno na Califórnia segue tendo desempenhos incríveis com a camisa do São Paulo (4º).

Para se ter uma ideia, ele é o principal cestinha da equipe com médias de 18.7 pontos por jogo, superando o armador Georginho (15.9). Esses números seriam ótimos para qualquer jogador na atual temporada do Novo Basquete Brasil (NBB), mas fica ainda mais impressionante quando vemos que o ala tem simplesmente 39 anos de idade.

Shamell que está desde a primeira temporada do NBB, vem tendo a sua melhor fase desde a sua passagem pela equipe do Mogi em 2016/17 quando teve médias de 20.5 pontos por jogo.

Entretanto, não é só na pontuação que o americano ajuda o time comandado pelo treinador Cláudio Mortari. Ele também é um dos principais líderes dessa equipe. Com a sua experiência, Shamell é fundamental para trazer tranquilidade e equilíbrio para os jogadores mais jovens como Georginho e Léo Meindl. Em quadra, podemos ver a sua experiência no modo de controlar o tempo de posse de bola e saber quando acelerar ou diminuir o ritmo do jogo imposto pela equipe tricolor.

Além de ser um dos melhores jogadores desse elenco são-paulino, ele também vem mostrando a todos que ainda tem lenha para queimar. Mas será que ele vai conduzir o time do São Paulo para os playoffs e um possível título? Não sabemos.

Neste momento, só podemos continuar admirando o desempenho desse veterano em quadra e torcer para que ele mantenha a sua regularidade.

Seja um assinante do Blog do Souza por somente 7 ou 10 reais por mês:

 

 

 

 

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

 

 

 

 

Felipe Souza Ver tudo

Sou o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e fui co-criador do Live College BR. Fui o primeiro brasileiro a escrever sobre high school para um site americano, o D1Vision. Trabalhei para a Liga Super Basketball como repórter e assessor de imprensa. Também escrevi para os blogs como Jumper Brasil e TimeOut Brasil, tive textos publicados pelo Bala Na Cesta. Trabalho de Scout nas horas vagas e acredito que o estudo diário do basquete, me faz um profissional melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: