Ir para conteúdo

A incógnita chamada Rio Claro

Antes da nova temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) começar, acredito que muitos jornalistas e torcedores fizeram o seu ranking imaginando quais times seriam mais fortes e quais times teriam dificuldades na competição. Então, acredito que ninguém imaginou ver o Rio Claro na frente do Botafogo (equipe semifinalista na temporada passada) e do tradicional Bauru a essa altura do NBB.

Por isso, eu acho que essa equipe paulista é uma grande incógnita na competição. Por definição literal seria “o que não se pode determinar” e definitivamente não sabemos determinar até onde esse Rio Claro pode chegar.

A equipe que é comandada pelo treinador Fernando Penna, ex-auxiliar do Helinho em Franca, e possui jogadores como Baxley (14.2 PPJ), Gérson (5.9 RPJ) e Sahdi (7.3 APJ e 15 EF), está atualmente na 10º posição com um recorde de 8 vitórias e 9 derrotas. Vale lembrar, que o time vem de um resultado positivo contra o Brasília na noite de ontem por 92 a 87.

Faltando 13 jogos (8 serão em Rio Claro) para terminar a fase regular do NBB, é difícil prever em que posição o clube paulista vai estar.

Será que o time do interior vai se classificar para os playoffs e fazer uma ótima campanha depois de anos longe da elite nacional? Ou o bom desempenho da equipe é só momentâneo?

Uma coisa é certa, só o tempo e as próximas partidas nos dirão!

Legenda:

PPJ – Pontos por jogo

RPJ – Rebotes por jogo

APJ – Assistências por jogo

EF – Eficiência

Foto: Marfim Photo Sports
Seja um assinante do Blog do Souza por somente 7 ou 10 reais por mês:

 

 

 

 

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

 

 

 

 

Categorias

NBB

Tags

,

Felipe Souza Ver tudo

Sou o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e fui co-criador do Live College BR. Fui o primeiro brasileiro a escrever sobre high school para um site americano, o D1Vision. Trabalhei para a Liga Super Basketball como repórter e assessor de imprensa. Também escrevi para os blogs como Jumper Brasil e TimeOut Brasil, tive textos publicados pelo Bala Na Cesta. Trabalho de Scout nas horas vagas e acredito que o estudo diário do basquete, me faz um profissional melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: