Demais Times NBB

O confronto entre Unifacisa e Pinheiros, vai além da disputa dentro de quadra

Não, os dois times não são rivais fora das quadras e nem existe algum tipo de provocação entre eles (que eu saiba!). O jogo entre Pinheiros (5º) e Unifacisa (7º) nesta sexta-feira em Campina Grande às 20 horas, é também o confronto entre os treinadores Felipe “Filet” Santana da Unifacisa e César Guidetti do Pinheiros.

E calma, não é somente um encontro entre dois bons técnicos e sim, um encontro entre treinadores que trabalharam juntos na seleção brasileira. Inclusive, Filet foi assistente do Guidetti quando ele assumiu interinamente a seleção em 2017 para a disputa da Copa América.

Vale lembrar, Gemerson Barbosa que hoje está defendendo o time paraibano chegou a ser convocado para os treinos daquela seleção, mas foi cortado pelo Guidetti e comissão técnica.

Foto: Divulgação / FIBA

Além desse extra-quadra interessante, essa é uma partida que tem tudo para ser apertada do começo ao fim. Não só por que o último encontro entre as duas equipes no Ginásio Villaboim foi pura emoção, terminando com a vitória do Pinheiros por 83 a 82, mas por conta de se tratar de dois times que vem de vitória no NBB.

Bem verdade, que a Unifacisa teve mais tempo para treinar do que o Pinheiros que chegou a semifinal da Copa Super 8. Porém, a partida que Dawkins e companhia fizeram contra o Flamengo no Rio de Janeiro, foi de longe um dos melhores desempenhos táticos dessa equipe na temporada.

Entretanto, jogar na Paraíba não é nada fácil. Nos últimos nove jogos, o time da Unifacisa só perdeu dois. Justamente para o Flamengo (1º) e para o Minas (6º).

Além do bom desempenho em casa e da torcida fanática que apoia até o final, a equipe paulista ainda vai ter que se preocupar com o trio Barnes, Douglas Nunes e o ótimo armador uruguaio Pepo Vidal.

Essa é uma partida que é difícil apontar um favorito, mas certamente veremos uma das melhores partidas da rodada.

Seja um assinante do Blog do Souza por somente 7 ou 10 reais por mês:

 

 

 

 

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

 

 

 

 

Felipe Souza é o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e é co-criador do Live College BR. Ele escreve para o site americano D1Vision, para a Liga Super Basketball e tem textos no Bala Na Cesta. Faz trabalho de Scout nas horas vagas e acredita que o estudo diário do basquete, faz dele um profissional melhor.

0 comentário em “O confronto entre Unifacisa e Pinheiros, vai além da disputa dentro de quadra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: