Ir para conteúdo

OPINIÃO: Flamengo recebe o Corinthians pela Copa Super 8 e tem grandes chances de passar para próxima fase

A Copa Super 8 começa neste sábado (4) e o Flamengo (atual líder do NBB) estreia no domingo contra o Corinthians na Arena Carioca às 18 horas com transmissão no Facebook.

O confronto que é conhecido por ser o clássico dos milhões, marca o segundo encontro entre as duas equipes na atual temporada. Pelo NBB, o Flamengo venceu o Corinthians fora de casa no dia 28/12 por 72 a 68. Os destaques naquela partida foram os armadores Balbi (15 PTS) do rubro-negro e Fischer (22 PTS) do Timão.

O jogo tem tudo para ser uma continuação do que vimos no último jogo do ano passado. O time paulista deve tentar controlar o ritmo do jogo e acionar bastante os seus pivôs. Acredito que o Fuller vai ter minutos controlados, já que defensivamente ele não consegue ser eficiente e no ataque, o jogo dele não encaixa.

Na minha opinião, a chave da vitória deve vir do trabalho dos pivôs Eloy Vargas, Rafael Mineiro e Léo Demétrio. Os dois primeiros são fundamentais pegando rebotes defensivos e nos bloqueios ofensivos. Já o Demétrio é o mais ofensivos dos três e veremos um confronto interessante entre ele e Nesbitt.

Porém, o mais importante deve ser o espaço que os três vão criar para os alas rubro-negros. Pelo fato deles serem jogadores eficientes dentro do garrafão, a dobra de marcação deve acontecer em algum momento e é nesse momento que o Flamengo usa a movimentação ofensiva para deixar Marquinhos, Graham e Olivinha livres para pontuar.

O Corinthians não tem chance de vencer? Claro que tem! A equipe contratou muito bem na pré-temporada e tem uma boa comissão técnica, mas o momento do Flamengo é ótimo e o fato de jogar em casa deve facilitar o caminho do time carioca.

E para você torcedor, quem vence esse confronto? Flamengo ou Corinthians?

Seja um assinante do Blog do Souza por somente 7 ou 10 reais por mês:

 

 

 

 

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

 

 

 

 

Felipe Souza Ver tudo

Sou o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e fui co-criador do Live College BR. Fui o primeiro brasileiro a escrever sobre high school para um site americano, o D1Vision. Trabalhei para a Liga Super Basketball como repórter e assessor de imprensa. Também escrevi para os blogs como Jumper Brasil e TimeOut Brasil, tive textos publicados pelo Bala Na Cesta. Trabalho de Scout nas horas vagas e acredito que o estudo diário do basquete, me faz um profissional melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: