Botafogo Flamengo NBB

Botafogo e Flamengo fecham o ano de forma positiva

O ano de 2019 está acabando e as duas equipes cariocas que disputam o NBB estão fechando esse meio de temporada de forma positiva.

O rubro-negro é o atual líder da competição com duas vitórias a mais do que o Franca e tem a melhor defesa do campeonato (cedendo apenas 76,13 pontos por jogo), desempenho parecido da temporada passada em que terminou conquistando o título nacional.

O que nos chama a atenção é a evolução que a equipe teve nos últimos jogos. Para quem lembra como foi o inicio da temporada passada, o Flamengo teve um rendimento abaixo do esperado na Liga Sul-Americana e o time chegou a ser questionado por parte da torcida.

Hoje em dia, estamos vendo um time conseguindo bons resultados na Champions League e sendo consistente no NBB, mesmo fazendo partidas sofridas no começo do campeonato.

A chegada de nomes como Léo Demétrio, Zach Graham e Eloy Vargas, aliado a manutenção da base campeã de 2018-19, fazem com que essa equipe seja mais uma vez a grande favorita para chegar a final do Super 8 e do Novo Basquete Brasil.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Pelo lado do Botafogo, podemos resumir em uma só palavra esse inicio de temporada: emoção!

O time comandado pelo Léo Figueiró esteve longe de mostrar o basquete que acostumamos a ver na edição passada do NBB e os primeiros jogos da equipe na competição nacional e Sul-Americana, foram realmente para testar o coração de todos os torcedores botafoguenses.

Porém, a Estrela Solitária cresceu no momento certo. Justamente na final da Liga Sul-Americana contra o Corinthians. Na minha opinião, esse jogo foi o divisor de águas do clube.

Além da conquista inédita da competição, vimos o Jamaal sendo decisivo, Cauê Borges mostrando uma regularidade incrível e o Du Sommer mostrando o porque o Glorioso investiu em trazer ele para o time da zona sul.

Depois de entrarem na história do clube com o título internacional, o Botafogo voltou a focar os seus esforços no NBB e teve bons resultados em quadra. Mesmo não conseguindo a vaga para o Super 8, o alvinegro termina o ano animado e sonhando com a chance de buscar mais um título, agora em território nacional.

E aí torcedor, qual a sua avaliação do seu time nesse final de 2019?

Seja um assinante do Blog do Souza por somente 7 ou 10 reais por mês:

 

 

 

 

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

 

 

 

 

Felipe Souza é o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e é co-criador do Live College BR. Ele escreve para o site americano D1Vision, para a Liga Super Basketball e tem textos no Bala Na Cesta. Faz trabalho de Scout nas horas vagas e acredita que o estudo diário do basquete, faz dele um profissional melhor.

0 comentário em “Botafogo e Flamengo fecham o ano de forma positiva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: