Botafogo Extras

Botafogo se supera, vence Club Ciclista Olímpico e está na final da Liga Sul-Americana

Se o Botafogo não está brilhando no NBB, na Sul-Americana ele vai muito bem. A equipe comandada pelo treinador Léo Figueiró venceu o Ciclista Olímpico, time favorito por muitos nessa fase, na noite desta quinta-feira por 68 a 67.

A equipe brasileira que começou tendo desempenhos irregulares em alguns períodos nesta fase, chegou na final como “azarão” por alguns especialistas. Até porque o Botafogo enfrentaria o forte time argentino do Ciclista Olímpico em uma semifinal fora de casa.

A partida começou com o Glorioso sendo muito disperso defensivamente e cometendo erros bobos. O time chegou a perder o terceiro quarto por 23 a 9 e até os torcedores mais esperançosos ficaram com receio que o pior poderia acontecer.

Porém, foi no último quarto que o Botafogo mostrou ser aquele time que chegou a semifinal do NBB na temporada passada. Depois de um terceiro período para se esquecer, a Estrela Solitária voltou colocando intensidade no ataque e fazendo uma defesa forte para complicar a vida do time argentino.

Foto: Divulgação/Consubasquet

Tendo mais uma vez o ala Arthur Bernardi (19 PTS e 6 REB) inspirado e com o Jamaal (24 PTS, 4 REB e 3 AST) chamando o jogo para si, o Botafogo conseguiu uma incrível virada e garantiu a vaga para a final da competição contra o Corinthians.

No final do jogo, o Léo Figueiró falou sobre a vitória do time brasileiro.

A grande final da Liga Sul-Americana começa no dia 5 de dezembro com o Botafogo jogando em casa às 20 horas. Vale ressaltar, que será uma série melhor de três jogos e o time paulista tem a vantagem de ter duas partidas e seu território.

Seja um assinante do Blog do Souza por somente 7 ou 10 reais por mês:

 

 

 

 

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

 

 

 

 

0 comentário em “Botafogo se supera, vence Club Ciclista Olímpico e está na final da Liga Sul-Americana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: