Demais Times

Após derrota para o Flamengo, a cobrança fora de quadra cresce no Basquete Cearense

Foto: Stephan Eilert/Basquete Cearense

Na noite de ontem no Centro de Formação Olímpica (CFO), o Basquete Cearense recebeu o atual campeão Flamengo e perdeu por 88-71. O destaque do time cearense mais uma vez foi o veterano Felipe Ribeiro com 14 pontos, 8 rebotes e 3 assistências.

Mesmo enfrentando um time com investimento 5x maior que o seu, o Basquete Cearense seguiu sendo cobrado pelo seu desempenho dentro de quadra. Um torcida organizada do clube, vem rotineiramente criticando a falta de raça dos atletas e um trabalho melhor do seu treinador.

Toda crítica precisamos olhar os dois lados. Não acho que falte raça por parte dos atletas. O recorde (1-5) do time está o mesmo do que a temporada passada e precisamos entender que a competição ficou mais nivelada.

Já sobre o treinador, realmente ele esperou o Flamengo fazer 12 a 0 no segundo quarto para pedir tempo. Essa demora fez com que o time rubro-negro abrisse uma boa vantagem no placar e não fosse mais alcançado pelo Carcará.

Porém, o Dannyel Russo não está tendo dificuldades só dentro de quadra. Muito se fala que o treinador não tem uma boa relação com alguns funcionários do clube e que o gerenciamento de pessoas é péssimo. Isso com certeza pode atrapalhar bastante o trabalho de uma equipe.

No entanto, não acredito que uma mudança drástica possa resolver os problemas do time. Não é trocar treinador ou jogador que vai fazer a equipe engrenar nas vitórias, mas é preciso a diretoria e a torcida entender o real momento do clube. Se for despedir alguém, tem como repor a altura? Tem como pagar um novo salário que pode ser maior do que se paga hoje em dia?

Uma coisa é certa, a equipe cearense precisa cada vez mais do apoio da sua torcida apaixonada para poder sair dessa situação.

Seja um assinante do Blog do Souza por somente 7 ou 10 reais por mês:

 

 

 

 

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

 

 

 

 

Anúncios

Categorias:Demais Times, NBB

Marcado como:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s