Demais Times

Bauru e a sua dificuldade em ser consistente nos jogos

Um dos time mais tradicionais do país no que se trata de basquete, definitivamente não vive a sua melhor fase. Desde a temporada passada em que terminou a fase regular com um recorde negativo de 11 vitórias e 15 derrotas, Bauru Basket não vem jogando de forma consistente como foi na campanha do título do Novo Basquete Brasil (NBB) em 2016-17.

Claro que muito vão lembrar que o Dragão foi campeão do Torneio Interligas desse ano após vencer o Comunicaciones (ARG) por 82-63. Porém, depois dessa importante conquista o time jogou três vezes no NBB e não venceu nenhuma partida.

Então, o que falta para essa equipe tradicional imprimir uma sequência de vitórias no campeonato?

Por falta de qualidade no elenco, não é! Mesmo tendo perdido nomes como Alex Garcia e Lucas Mariano, o treinador Demétrius Ferraciú conseguiu repor bem o seu plantel e trouxe Lucas Faggiano, Lucas Brito, Jeremiah Massey, Nick WIggins, Renato Carbonari e Kevin Crescenzi.

Na minha opinião, o que falta é o time ser consistente o jogo todo.

Tirando a estreia contra o Pinheiros, nas outras duas partidas a equipe jogou relativamente bem. Teve bons momentos no ataque principalmente com a dupla Faggiano-Wiggins e defensivamente ainda apresentou dificuldades em compactar a sua defesa, mas se o time não oscilasse tanto nos dois últimos jogos talvez conseguisse um resultado melhor.

Em números, a defesa dessa temporada começa pior do que a passada. A equipe em média está sofrendo 87.67 pontos por jogo em comparação a 79,42 da fase de classificação da temporada 2018-19.

Mas nesta semana o time do interior paulista tem uma ótima oportunidade de conseguir a sua primeira vitória no NBB. A equipe recebe o Basquete Cearense em casa amanhã às 20 horas e se o Dragão continuar mostrando evolução em quadra e for consistente nos dois lados da quadra, dificilmente perderá esse jogo no Ginásio Panela de Pressão.

Seja um assinante do Blog do Souza por somente 7 ou 10 reais por mês:

 

 

 

 

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

 

 

 

 

Anúncios

Categorias:Demais Times, NBB

Marcado como:,

1 resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s