Demais Times NBB

O Minas precisa acertar a sua defesa o quanto antes se pensa em brigar pelo título do NBB

Foto: Orlando Bento/MTC

A temporada 2019-20 definitivamente não começou do jeito que o time do Minas Tênis Clube gostaria. A equipe tem até esse momento no NBB um recorde de duas vitórias (90-89 contra o Rio Claro e 80-62 contra o Pato) e duas derrotas (93-85 Flamengo e 85-84 Botafogo), em comparação a temporada anterior em que perdeu somente um jogo nas quatro primeiras partidas, o desempenho chega a ser decepcionante nesse começo.

A decepção não é só pelo fato de ter perdido um jogo a mais do que a temporada passada, mas pelo alto investimento que o Minas fez no seu elenco para brigar pelo título desse ano. Termos que lembrar que a equipe mineira renovou com Leandrinho Barbosa e trouxe nomes como Alex “Brabo” Garcia (ex-Bauru), Gui Deodato (ex-Mogi), Davi Rossetto (ex-Flamengo), Tyrone Curnell, Devon Scott e entre outros.

Mesmo contando com um time estrelado, o Minas só conseguiu duas vitórias contras equipes que devem brigar pelo meio e a parte de baixo da tabela. Quando enfrentou dois times “fortes”, os mineiros tiveram dificuldades em impor o seu jogo.

Bem verdade, que ofensivamente o treinador Léo Costa só teve as estrelas Alex e Leandrinho nos quatro primeiros jogos. Os dois estão indo bem no ataque e sendo os principais pontuadores da equipe. Em média eles fazem 17 e 22.8 pontos por jogo respectivamente.

Enquanto o ataque depende principalmente de dois atletas, a defesa é o grande calcanhar de Aquiles do Minas. O time não consegue mostrar boa compactação defensiva e sofre para marcar jogadas como pick and roll e pick and pop.

Se o time minastenista pensa em título nessa temporada, a defesa precisa se acertar o quanto antes para chegar forte na reta final do campeonato. E os próximos jogos fora de casa contra o São Paulo (2/11) e Paulistano (4/11), podem ser cruciais para que a equipe mostre evolução na parte defensiva.

Será que Leandrinho e companhia vão realmente brigar pelo título nesse ano? Só o tempo dirá.

Seja um assinante do Blog do Souza por somente 7 ou 10 reais por mês:

 

 

 

 

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

 

 

 

 

Felipe Souza é o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e é co-criador do Live College BR. Ele escreve para o site americano D1Vision, para a Liga Super Basketball e tem textos no Bala Na Cesta. Faz trabalho de Scout nas horas vagas e acredita que o estudo diário do basquete, faz dele um profissional melhor.

0 comentário em “O Minas precisa acertar a sua defesa o quanto antes se pensa em brigar pelo título do NBB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: