Flamengo

Flamengo segue em Brasília na busca do melhor rendimento em quadra e de mais duas vitórias no NBB

Foto: Paula Reis / Flamengo

Depois de uma vitória apertada contra o Brasília na última sexta-feira, o Flamengo segue na capital federal para fazer os dois jogos do acordo do time carioca com um dos seus patrocinadores. As próximas duas partidas serão contra as equipes do Paulistano (22/10) e do São Paulo (25/10) no Ginásio ASCEB. Os confrontos chamam a atenção não só pela qualidade das equipes adversárias, mas o quanto o Flamengo pode realmente entregar dentro de quadra.

Devemos lembrar que no último jogo contra o Brasília, o rubro-negro definitivamente não mostrou toda a qualidade que esse elenco pode render. Defensivamente a equipe carioca teve muita dificuldade em parar as bolas do perímetro do time da casa e o ataque ficou focado no jogo de pick and roll e poste baixo com o Rafael Mineiro e Léo Demétrio. A vitória só veio devido a qualidade individual do ala Marquinhos na reta final. O jogador que terminou com 22 pontos, fez 14 só no último quarto.

Se o Flamengo jogar do jeito que vimos na última sexta-feira vai conseguir as vitórias em cima dos dois próximos adversários? Acredito que não.

Paulistano e São Paulo tem um elenco melhor que o Brasília e provavelmente seriam mais consistentes em toda a partida, não dando a chance para a reação do rubro-negro.

O time da Gávea vai enfrentar nesta terça-feira mais uma vez uma equipe que tem um bom aproveitamento nas bolas de 3 pontos, em duas partidas o Paulistano acertou cerca de 13 arremessos por jogo. Já na quinta-feira, a equipe carioca enfrenta Georginho e companhia em ótima fase. O armador do tricolor paulista só fez triplo-duplos até o momento e não quer parar por aí.

Porém, essa “má fase” não é algo novo no clube carioca. Se nós lembrarmos do ano passado, vamos recordar que o rubro-negro começou “mal” a temporada e a torcida chegou a desconfiar da competência do Gustavo De Conti no cargo de treinador após o desempenho fraco na Liga Sul-Americana. Não preciso dizer que depois desse começo ruim, o time se acertou e terminou ganhando 3 títulos na temporada.

São partidas complicadas e claro que o Flamengo ainda tem um certo favoritismo nesses jogos. Mas o alerta tem que estar presente no time da zona sul do Rio de Janeiro.

Na minha opinião, ainda é cedo para qualquer cobrança ou julgamento sobre essa equipe. O time mudou as suas peças e para um novo jogador render bem no estilo de jogo que o Gustavo propõe, não acontece de um dia para o outro. O elenco é bom e vai brigar mais uma vez pelo título, mas essa temporada parece ser bem mais disputada do que a passada e se o rubro-negro conseguir chegar o mais rápido possível do desempenho ideal, não vai passar por grandes dificuldades na reta final.

Seja um assinante do Blog do Souza por somente 7 ou 10 reais por mês:

 

 

 

 

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

 

 

 

 

Anúncios

Categorias:Flamengo, NBB

Marcado como:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s