Botafogo Demais Times NBB

Brasília estreia com pé direito e Unifacisa segue invicto no NBB

Foto: Daniel Nery / Unifacisa

Na noite desta quarta-feira (16), tivemos dois jogos pelo Novo Basquete Brasil (NBB) e os times da casa venceram os seus adversários.

No primeiro jogo da noite, o Unifacisa venceu o Pato Basquete por 76 a 60 na Arena Unifacisa. O time paraibano conquistou a sua segunda vitória e segue invicto no campeonato.

A equipe nordestina dominou o estreante Pato Basquete durante boa parte da partida e mesmo tendo um garrafão forte como foi na última partida, a equipe comandada pelo treinador Filet foi muito eficiente nos arremessos do perímetro. O time acertou 10 arremessos de 24 tentados, cerca de 42%, e viu o Gemadinha ser a principal referência com 3 bolas de três pontos convertidas.

O Pato Basquete até tentou uma reação no segundo quarto em que ganhou por 19 a 13, mas o time não teve forças para conter os ataques do time da casa.

Os destaques do Unifacisa foram o Gemadinha (16 PTS, 5 REB e 3 AST), Nate Barnes (16 PTS) e o João Vitor (10 PTS e 12 REB).

Pelo lado do Pato Basquete, o grande destaque foi o Funches III terminando o jogo com 14 pontos, 8 rebotes e 13 de eficiência.

Foto: Igor Estrela / Metrópoles

Pelos lados do Distrito Federal, Brasília e Botafogo se enfrentaram em uma partida que marcou a estreia da equipe da casa na competição. Com um ótimo último quarto (22 a 9), o Brasília superou o Botafogo e venceu o jogo por 78 a 63.

Essa era uma partida que muitos apontaram o Botafogo como o favorito para sair com a vitória. Não só pelo fato da equipe ter estreado com uma vitória contra o Minas e ter tido um certo sucesso na temporada passada e sim, por ter no papel um elenco melhor que o time da casa. Fora de quadra, o Botafogo estava mais “tranquilo” do que o seu oponente. Para quem não sabe, o Brasília demitiu o até então treinador André Germano dias antes de começar a competição. O escolhido para ficar no lugar dele foi o seu ex-auxiliar técnico Rodrigo Oliveira. Mesmo com todas adversidades, vimos um time aguerrido e que empurrado pela sua torcida fanática, conseguiu uma importante vitória.

Também é preciso ressaltar que o time do Botafogo mais uma vez não teve pelo menos de 10 jogadores relacionados para a a partida e pagará uma multa de 5 mil reais referente a um atleta que estava faltando para completar 10. Vale lembrar, que a equipe alvinegra não contou com o Jackson suspenso por 4 jogos (já cumpriu 2), Freddie McSwain Jr que ainda não foi regularizado e Wesley Sena que está fora por causa de uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo.

Em quadra a equipe carioca chegou a vencer o primeiro tempo da partida por 37 a 34, mas na volta do intervalo o time não conseguiu entregar tudo o que se espera de um semifinalista da temporada passada. O Botafogo não foi eficiente no ataque e defensivamente foi facilmente batida no último quarto.

Mérito para o time de Brasília que soube trabalhar bem as posses de bola, selecionar bem os seus arremessos e cometer menos erros (22 a 16) que o seu adversário. O time que tem nomes conhecidos e experientes, viu o armador Nezinho ser o grande cestinha com 15 pontos.

Os destaques do Brasília foram Bruno Fiorotto (10 PTS e 6 REB), Ronald (10 PTS e 6 REB) e Rafa Moreira (10 PTS e 5 REB).

Pelo lado do time do Botafogo, os destaques foram Cauê Borges (20 PTS, 6 REB e 4 AST) e Lucas Mariano (24 PTS e 7 REB).

Seja um assinante do Blog do Souza por somente 7 ou 10 reais por mês:

 

 

 

 

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

 

 

 

 

Felipe Souza é o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e é co-criador do Live College BR. Ele escreve para o site americano D1Vision, para a Liga Super Basketball e tem textos no Bala Na Cesta. Faz trabalho de Scout nas horas vagas e acredita que o estudo diário do basquete, faz dele um profissional melhor.

0 comentário em “Brasília estreia com pé direito e Unifacisa segue invicto no NBB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: