WNBA

Elena Delle Donne quebra recordes e Washington Mystics vai para os playoffs se tornando a equipe a ser batida na WNBA

Foto: Ned Dishman/NBAE via Getty Images

Elas pareciam ser as favoritas na maior parte desta temporada e agora o Washington Mystics é oficialmente a equipe melhor classificada para os playoffs da WNBA.

Os Mystics – que continuam jogando cada vez mais – venceram o Chicago Sky por 100 a 86 na tarde deste domingo em Washington, elevando seu recorde para 26 a 8.

Washington tem um recorde de 14-2 desde a parada para o All-Star. A armadora All-Star Kristi Toliver não joga desde 8 de agosto por causa de uma lesão no joelho, mas o ataque dos Mystics continua poderoso. A equipe está sendo liderada pela a estrela Elena Delle Donne. Ela terminou o jogo com 25 pontos e 12 rebotes.

Além de ajudar os Mystics a conseguir a vitória, também quebrou recordes. Elena é a primeira jogadora da história da WNBA a ter um aproveitamento maior de 50% dos arremessos em quadra (220 de 427), 40% dos arremessos de 3 pontos (52 de 121) e 90% da linha de lance livre (114 de 117). O percentual de lances livres acertados é de 97,4. Um recorde para uma jogadora com pelo menos 100 tentativas

Nos últimos anos vimos equipes como Los Angeles Sparks, Minnesota Lynx e Seattle Storm chegar no mais alto lugar do pódio depois de uma campanha forte na temporada regular. Será que chegou a vez do Washington Mystics?

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

 

 

 

 

Anúncios

Categorias:WNBA

Marcado como:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s