Ricardo Fischer revela uma das suas metas para a nova temporada: “Voltar a ser o melhor armador do país!”

O talentoso armador Ricardo Fischer foi um dos principais prospectos brasileiros dos últimos anos e desde muito cedo ele já nos mostrou que tinha tudo para ter uma carreira sólida dentro e fora do país.
Ele chegou a atuar por equipes estrangeiras como o Club Sion-Herens (Suiça), Besiktas (Turquia), GMC Bologna (Itália) e Bilbao Basket (Espanha, mas foi em times brasileiros que o Ricardo se destacou mais.
Além dos diversos prêmios individuais que ele ganhou por aqui, ele chegou a fazer um triplo-duplo em um amistoso entre Bauru e New York Knicks.
Porém, as lesões infelizmente vem sendo um pesadelo recorrente em sua carreira. Elas o tiraram da Sul-Americana (2014) e Olimpíadas (2016) quando estava na seleção brasileira e ele também perdeu boa parte da temporada passada com a equipe do Corinthians.
Agora o armador de 28 anos só pensa em se recuperar e voltar a mostrar todo o seu talento nas quadras brasileiras.
Na entrevista para o blog, Fischer falou sobre o seu trabalho de preparação física para a nova temporada do NBB, as expectativas do Timão para o campeonato, seleção brasileira e muito mais.
Confira o papo a seguir!
Felipe Souza – Ricardo, você infelizmente tem um histórico recente de lesões. Gostaria de saber como está a sua preparação física para a nova temporada do NBB?
Ricardo Fischer- Tá muito forte e focada! Todos os atletas precisam se cuidar. E eu depois de duas cirurgias no joelho, estou acompanhado por uma nutricionista, o ótimo preparador Carlinhos e um grande fisioterapeuta que é o Rafael. Os 3 juntos montaram uma rotina para mim que faço todos os dias antes do treino, para poder aguentar a temporada toda!
Felipe – É inegável que você é um armador talentoso e tem tudo para se destacar no NBB. Qual a sua expectativa para essa nova temporada?
Fischer – A primeira é estar saudável a temporada toda. A volta de uma lesão de cruzado é muito complicada, o corpo precisa de um tempo para se adaptar! A segunda é levar o Corinthians a disputar títulos. E a terceira é voltar a ser o melhor armador do país!
Felipe – Com a sua experiência, como você vê essa nova equipe do Corinthians? Tem realmente chance de brigar pelo título?
Fischer – Vejo a equipe muito forte, podendo jogar de diversas maneiras! Time físico e com muitas peças podendo revezar, mas sem perder a qualidade. Com certeza vai brigar por títulos!
Felipe – Na sua opinião, qual a diferença do Ricardo que jogou na Europa e o de agora que atua no Brasil? O que você mais aprendeu lá fora e que aplica aqui no campeonato nacional?
Fischer – Sou um jogador mais maduro, mais líder, sabendo ler mais o jogo e sabendo que os pequenos detalhes fazem a diferença. O que mais aprendi foi exatamente isso, os detalhes e tomadas de decisões mais rápidas. Pois lá é um nível muito alto e quando você acha erros para criar uma vantagem, você tem que agir rapidamente!
Felipe – Ainda pensa em seleção brasileira?
Fischer – Com certeza penso. Tenho apenas 28 anos e estava sendo constantemente chamado pelo Petrovic. Tenho certeza que tenho basquete para ajudar a seleção Brasileira!
Felipe – Até onde essa equipe do Brasil pode chegar na Copa do Mundo na sua opinião? Tem algum palpite?
Fischer – Pode chegar muito longe. O elenco é bom, uma mistura de experiência com jovens talentosos e físicos! Tenho certeza que o Brasil fará um grande mundial.

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:
Categorias
Felipe Souza Ver tudo
Sou o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e fui co-criador do Live College BR. Fui o primeiro brasileiro a escrever sobre high school para um site americano, o D1Vision. Trabalhei para a Liga Super Basketball como repórter e assessor de imprensa. Também escrevi para os blogs como Jumper Brasil e TimeOut Brasil, tive textos publicados pelo Bala Na Cesta. Trabalho de Scout nas horas vagas e acredito que o estudo diário do basquete, me faz um profissional melhor.