Demais Times

Ricardo Fischer revela uma das suas metas para a nova temporada: “Voltar a ser o melhor armador do país!”

Foto: Divulgação / NBB

O talentoso armador Ricardo Fischer foi um dos principais prospectos brasileiros dos últimos anos e desde muito cedo ele já nos mostrou que tinha tudo para ter uma carreira sólida dentro e fora do país. 

Ele chegou a atuar por equipes estrangeiras como o Club Sion-Herens (Suiça), Besiktas (Turquia), GMC Bologna (Itália) e Bilbao Basket (Espanha, mas foi em times brasileiros que o Ricardo se destacou mais.

Além dos diversos prêmios individuais que ele ganhou por aqui, ele chegou a fazer um triplo-duplo em um amistoso entre Bauru e New York Knicks.

Porém, as lesões infelizmente vem sendo um pesadelo recorrente em sua carreira. Elas o tiraram da Sul-Americana (2014) e Olimpíadas (2016) quando estava na seleção brasileira e ele também perdeu boa parte da temporada passada com a equipe do Corinthians.

Agora o armador de 28 anos só pensa em se recuperar e voltar a mostrar todo o seu talento nas quadras brasileiras.

Na entrevista para o blog, Fischer falou sobre o seu trabalho de preparação física para a nova temporada do NBB, as expectativas do Timão para o campeonato, seleção brasileira e muito mais.

Confira o papo a seguir!

Felipe Souza – Ricardo, você infelizmente tem um histórico recente de lesões. Gostaria de saber como está a sua preparação física para a nova temporada do NBB?

Ricardo Fischer- muito forte e focada! Todos os atletas precisam se cuidar. E eu depois de duas cirurgias no joelho, estou acompanhado por uma nutricionista, o ótimo preparador Carlinhos e um grande fisioterapeuta que é o Rafael. Os 3 juntos montaram uma rotina para mim que faço todos os dias antes do treino, para poder aguentar a temporada toda!

Felipe – É inegável que você é um armador talentoso e tem tudo para se destacar no NBB. Qual a sua expectativa para essa nova temporada?

Fischer – A primeira é estar saudável a temporada toda. A volta de uma lesão de cruzado é muito complicada, o corpo precisa de um tempo para se adaptar! A segunda é levar o Corinthians a disputar títulos. E a terceira é voltar a ser o melhor armador do país!

Felipe – Com a sua experiência, como você vê essa nova equipe do Corinthians? Tem realmente chance de brigar pelo título?

Fischer – Vejo a equipe muito forte, podendo jogar de diversas maneiras! Time físico e com muitas peças podendo revezar, mas sem perder a qualidade. Com certeza vai brigar por títulos!

Felipe – Na sua opinião, qual a diferença do Ricardo que jogou na Europa e o de agora que atua no Brasil? O que você mais aprendeu lá fora e que aplica aqui no campeonato nacional?

Fischer – Sou um jogador mais maduro, mais líder, sabendo ler mais o jogo e sabendo que os pequenos detalhes fazem a diferença. O que mais aprendi foi exatamente isso, os detalhes e tomadas de decisões mais rápidas. Pois lá é um nível muito alto e quando você acha erros para criar uma vantagem, você tem que agir rapidamente!

Felipe – Ainda pensa em seleção brasileira?

Fischer – Com certeza penso. Tenho apenas 28 anos e estava sendo constantemente chamado pelo Petrovic. Tenho certeza que tenho basquete para ajudar a seleção Brasileira!

Felipe – Até onde essa equipe do Brasil pode chegar na Copa do Mundo na sua opinião? Tem algum palpite?

Fischer – Pode chegar muito longe. O elenco é bom, uma mistura de experiência com jovens talentosos e físicos! Tenho certeza que o Brasil fará um grande mundial.

Foto: Beto Miller

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s