NBB

Acordo de alvinegros: Botafogo abriu o caminho para possível patrocínio da TIM ao Vasco

Foto: Paulo Fernandes / Vasco da Gama

No último texto sobre o Vasco da Gama e o possível patrocínio da TIM, eu mostrei que o clube não tinha nada certo com a empresa de telefonia. Na verdade, o que o Vasco tinha era um acerto verbal em que envolveria uma empresa terceira que iria gerir o basquete e assim tentar captar recursos para a modalidade. Porém, um ponto importante dessa história é saber como surgiu a possibilidade desse patrocínio chegar na instituição.

Não é de hoje que o clube tem dificuldades em conseguir patrocínios e foi “estranho” quando de um dia para o outro os dirigentes começaram a negociar com a TIM. Isso por que a anos o clube sofre publicamente para conseguir captar recursos, tanto que as últimas temporadas sempre terminaram com o Vasco devendo salários e sendo processado por algum atleta ou funcionário. O que mudou então, para que o Vasco conseguisse começar a negociar com a empresa? Nada.

Para se ter uma ideia, os dirigentes vascaínos não procuraram de primeira a empresa de telefonia. Na verdade, eles nem sabiam da existência da verba que estava destinada para o cruzmaltino. O clube só soube da verba após dirigentes do Botafogo negociarem o patrocínio para o Glorioso e ficarem sabendo que a empresa tinham um valor guardado com a intenção de investir no cruzmaltino.

Foi nesse momento, que os dirigentes botafoguenses então avisaram aos colegas vascaínos e a partir daí, é que acontece o contato do clube com a empresa. O valor seria de R$ 3 milhões.

Por que o clube não buscou esse patrocínio antes? Sei que vão alegar falta de CND e isso procede, mas por que não foram com essa ideia de captar através uma empresa terceira antes? Precisou o clube passar graves crises para se pensar em algo? No final o clube não conseguiu o patrocínio, não tem mais basquete, vê os futuros talentos saírem para outros clubes e começa demitir funcionários por não ter como arcar com os salários.

A aula de incompetência em gestão, parece não ter fim. Uma coisa é certa, a instituição Vasco da Gama merecia dirigentes melhores.

O clube foi procurado para falar sobre a situação e foi essa resposta que obtive: “O Vasco não comenta oficialmente esse tipo de negociação”.

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

 

 

 

 

Anúncios

Categorias:NBB, Vasco da Gama

Marcado como:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s