Flamengo

Leron Black chega para elevar o patamar do elenco do Flamengo?

Foto: Divulgação / LNB

No inicio do mês o Flamengo anunciou a contratação do ala-pivô americano Leron “Boogie” Black. O jogador que estava no Argentino de Junín (ARG) chega ao atual campeão do NBB para ocupar a vaga deixada pelo Nesbitt, Mas o quanto ele pode realmente entregar ao rubro-negro? Nesse texto você vai saber no que o ala pode ser útil em quadra e o que ele precisa melhorar.

Para quem não conhece, o ala de 23 anos fez o seu high school na White Station High School (Memphis, Tennessee) e passou pela Universidade em Illinois, onde teve médias na sua última temporada de 15.3 pontos e 5.2 rebotes em 31 jogos.

No basquete profissional o Leron Black ainda tentou jogar na G-League pelo Raptors 905, mas o atleta acabou dispensado no dia 1 de novembro do ano passado. Então, o jovem acabou acertando a sua ida para o time da Argentina, chamado Argentino de Junín e na última temporada ele teve uma ótima média de 15.7 pontos e 7.2 rebotes em 37 jogos.

Só pelos números ele já se credencia como um dos bons jogadores que vamos ter nessa nova temporada. Porém, muitos podem achar que ele só atua dentro do garrafão olhando só os seus números, mas Boogie sabe trabalhar muito bem a partir do perímetro e o treinador Gustavo De Conti deve utilizar ele muito em pick and rolls iniciado pelo Franco Balbi e nos pick and pops, já que o ala tem um arremesso razoável de três pontos.

Diferente do Nesbitt que se destacava pela sua força física, Leron Black é mais agressivo a cesta, tem um trabalho de pernas melhor, boa visão de jogo e taticamente deve ser mais útil ao elenco rubro-negro que o seu antecessor.

Entretanto, por ser um jogador jovem e que só tem 2 anos de profissional, ele ainda comete erros bobos em quadra e tem uma certa dificuldade em manter o foco no jogo. É um jogador que mostra a sua frustração quando as coisas não acontecem do jeito que ele espera e o adversário pode usar isso ao seu favor, para que ele cometa faltas desnecessárias e turnovers que podem atrapalhar a sua equipe.

De forma geral, é um jogador que deve agregar bastante ao elenco do time da Gávea e eleva o patamar do time comandado pelo Gustravinho. Mas será que ele vai conseguir “roubar” a vaga do Olivinha na 4? Só a nova temporada vai nos dizer.

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

 

 

 

 

Anúncios

Categorias:Flamengo, NBB

Marcado como:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s