NBB Vasco da Gama

Presença confirmada no NBB, Vasco da Gama precisa se acertar fora de quadra

Alberto Bial (Foto: Paula Reis / Blog do Souza)

Na semana passada o perfil Vasco Basketball trouxe a notícia que o Vasco da Gama conseguiu um patrocinador e vai jogar o Novo Basquete Brasil na próxima temporada.

A notícia é ótima para o basquete carioca. Teremos mais uma temporada com 3 equipes representando o Estado do Rio de Janeiro na principal competição do basquete nacional.

Porém, eu não consigo afirmar se realmente vai ser ótimo para o clube como instituição participar mais um ano do NBB. Isso por que o projeto vascaíno como um todo, está longe de ser um sucesso.

Desde o acesso da Liga Ouro para o NBB, alguns jogadores ainda não receberam o que lhes foi prometido. Infelizmente, não só os jogadores tiveram esse problema. Recentemente, o ex-preparador físico Bruno Nicolaci ganhou do Vasco da Gama na justiça o direito de receber o que o clube estava lhe devendo.

Por outro lado, Daniel Morais do Vasco Basketball trouxe a informação que jogadores estariam pedindo um valor relativo a hora extra em jogos disputados fora de casa. Algo bem surreal e que acredito que valeria a pena o time expor a real situação das pendências financeiras com os atletas das temporadas anteriores.

Por mais absurdo que seja o fato dessa cobrança por parte dos ex-atletas do clube, isso não eximi o Vasco de não ser um bom pagador.

Mas com a chegada do novo patrocinador, o clube vai conseguir se acertar? Essa é a esperança. Pelo o que eu apurei, o novo patrocinador também faria a gestão do projeto. Se isso acontecer, será ótimo. O Vasco da Gama precisa de novos gestores e esse pode ser o primeiro passo do clube para se ajeitar financeiramente e administrativamente.

Porém, na minha opinião o clube ainda precisa priorizar o pagamento de ex-atletas. Sei que não tem dinheiro para quitar os débitos a vista, mas já pode negociar com quem deve e parcelar atual dívida com cada atleta. A partir daí, o Vasco pode começar a pensar na montagem do elenco.

Então, você concorda comigo? Pensa diferente ou tem alguma opinião que gostaria de falar, deixe abaixo nos comentários que vou ter o prazer de ler.

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

 

 

 

 

Felipe Souza é o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e é co-criador do Live College BR. Ele escreve para o site americano D1Vision, para a Liga Super Basketball e tem textos no Bala Na Cesta. Faz trabalho de Scout nas horas vagas e acredita que o estudo diário do basquete, faz dele um profissional melhor.

0 comentário em “Presença confirmada no NBB, Vasco da Gama precisa se acertar fora de quadra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: