Makur Maker se torna inelegível no high school e deve se transferir para a Pacific Academy

Makur Maker, um dos principais prospectos da classe de 2020, foi considerado inelegível pela California Interscholastic Federation-Southern Section e planeja se transferir de escola.
Maker teve a sua elegibilidade no ensino médio finalizada na Orange Lutheran (Califórnia), disse o treinador Chris Nordstrom ao Los Angeles Times.
O pivô planeja se transferir para a Pacific Academy (Irvine, Califórnia) e seu novo programa de basquete, de acordo com a Fox Sports Australia.
A CIF determinou que o pivô usou seus oito semestres de elegibilidade, de acordo com 247Sports. Maker jogou no Chaminade College Prep (Los Angeles) como um calouro, passou dois anos no Canadá – na Tech Academy em Sault St. Marie e um ano sendo educado em casa, de acordo com a FS Australia – e depois retornou à Califórnia para jogar no Orange Lutheran no ano passado .
A Pacific Academy não é gerenciada pela CIF, portanto, Maker poderá jogar.
O diretor, Jordan Lawley, disse à FS Australia que o programa planeja jogar contra algumas das principais equipes do país.
A FS Australia escreveu que “a faculdade continua sendo a prioridade para o Maker antes do Draft da NBA de 2021”. Ele é primo do Thon Maker.
O jogador da classe de 2020 é classificado como cinco estrelas e o número 13 no país pelo composto 247Sports.
Siga o Blog do Souza nas redes sociais:
Categorias
Felipe Souza Ver tudo
Sou o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e fui co-criador do Live College BR. Fui o primeiro brasileiro a escrever sobre high school para um site americano, o D1Vision. Trabalhei para a Liga Super Basketball como repórter e assessor de imprensa. Também escrevi para os blogs como Jumper Brasil e TimeOut Brasil, tive textos publicados pelo Bala Na Cesta. Trabalho de Scout nas horas vagas e acredito que o estudo diário do basquete, me faz um profissional melhor.