Europa

Saiba quais jogadores europeus podem roubar a cena no Draft da NBA

O Draft da NBA de 2019 será nesta quinta-feira (20) e desta vez os prospectos europeus não devem fazer um grande barulho, tirando pouquíssimas exceções.

Sekou Doumbouya, Goga Bitadze, Luka Samanic, Deividas Sirvydis, Joshua Obiesie, Adam Mokoka, Yovel Zoosman, Matas Jogela e David Okeke se colocaram à disposição das equipes, mas quem tem a melhor chance de participar?

Parece haver um consenso entre os mocks sobre as oito primeiras escolhas do draft da NBA 2019. A tendência é que Zion Williamson, Ja Morant, R.J. Barrett, Darius Garland, De’Andre Hunter, Jarrett Culver, Coby White e Cam Reddish saiam nas primeiras posições.

Após essa lista de jogadores, o melhor prospecto vindo da Europa deste ano é o Sekou Doumbouya. Ele tem grande chances de estar entre as escolhas da loteria.

Sekou Doumbouya

  • Data de Nascimento: 23 de dezembro de 2000
  • Posição: SF / PF
  • Altura: 2,06 m (6 ′ 9 ”)
  • Nacionalidade: Francês

O ala francês de 18 anos é considerado um “potencial bruto” parecido com o Pascal Siakam do Toronto Raptors. A principal vantagem de Doumbouya é seu perfil físico, que lhe dá versatilidade defensiva para proteger várias posições. Ele também é forte ao redor do garrafão.

O ponto fraco dele é sua inconsistência nos arremessos e falta de foco, juntamente com os problemas de controle de bola. No entanto, tenha em mente que ele tem apenas 18 anos e muitas equipes estão dispostas a apostar em seu futuro.

Espera-se que Doumbouya seja escolhido na 9ª escolha pelos Wizards ou na 10ª pelos Hawks. Os Wizards estão em processo de reconstrução e precisam da melhor opção disponível, enquanto o estilo de jogo rápido e atlético dos Hawks se encaixaria perfeitamente em Doumbouya.

Goga Bitadze

  • Data de nascimento: 20 ​​de julho de 1999
  • Posição: C
  • Altura: 2,12 m (6 ′ 11 ”)
  • Nacionalidade: Georgiana

Goga Bitadze chega ao Draft como o mais preparado e testado prospecto europeu. Ele jogou 13 jogos na EuroLeague e teve médias de 12 pontos, 6,4 rebotes e 2,3 tocos para ganhar o prêmio Rising Star.

O georgiano de 19 anos tem grande presença dentro do garrafão com o seu tamanho, mas também é bastante ágil, tornando-se um boa opção para o pick ‘n’ roll. Ele não procura muito arremessar do perímetro, mas mostra grande precisão quando o faz (41% de três pontos).

A sua defesa é o seu ponto fraco, já que tem grandes problemas para defender arremessadores. No entanto, ele tem uma grande capacidade de dar toco e pode ser um forte defensor do garrafão.

Existem algumas equipes que poderiam usar o Bitadze e ele deve ficar entre a 10ª e a 20ª escolha. O Nets (17º) precisa de um centro de apoio para o Jarrett Allen e esse parece ser o ponto mais provável para o jogador de 19 anos. No caso de ele ficar livre até lá, o Spurs no 19º e o Celtics no 20º também estariam interessados.

Luka Samanic

  • Data de nascimento: 9 de janeiro de 2000
  • Posição: PF
  • Altura: 2,11 m (6 ′ 11 ”)
  • Nacionalidade: Croata

Luka Samanic mudou-se da Espanha e do B-team de Barcelona para a Eslovênia nesta temporada, onde jogou pelo Petrol Olimpija. Ele precisava de algum tempo para se adaptar, mas teve um ótimo final da temporada, assumindo o papel principal na equipe.

O jogador de 19 anos tem grande envergadura e agilidade, o que lhe permite cobrir ambas as posições avançadas, além de ser excelente na transição. Seu conjunto de habilidades gerais precisa de algum trabalho, mas ele é uma ameaça na linha de três pontos.

Ele também é capaz de cobrir muitos espaços defensivamente e reage rápido defendendo no perímetro. Ele precisa trabalhar um pouco mais a sua força física, o que é necessário para que ele possa lidar com os atletas da NBA.

Samanic foi inicialmente projetado como uma escolha de segunda rodada, mas ele impressionou no Draft Combine 2019 da NBA em Chicago, que o fez subir na lista e deve ser escolhido no final da primeira rodada.

Qualquer uma das últimas seis escolhas da primeira rodada (Blazers, Cavaliers, Nets, Warriors, Spurs, Bucks) podem ter o Samanic em seu elenco, mas parece que o melhor destino seria os Warriors (28) que estão precisando muito de backups.

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

 

 

 

 

Anúncios

Categorias:Europa

Marcado como:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s