Europa

De Colo e Higgins dão a vitória para o CSKA no primeiro jogo da final da Liga VTB

Cory Higgins e Nando De Colo foram fundamentais para que o CSKA conseguisse uma vitória em casa por 106 a 85 sobre Khimki no jogo 1 das finais da Liga VTB.

O CSKA começou o jogo abrindo uma vantagem de 17-5 e liderou por uma margem de 18 pontos até o intervalo da partida (53-35). Quando os atuais campeões da EuroLeague voltaram do intervalo, o time conseguiu segurar o impeto do adversário, embora Khimki tenha feito uma pequena corrida para reduzir a diferença para 11 pontos (92-81) no quarto período. Porém, o CSKA foi eficiente na reta final e garantiu a vitória.

De Colo acertou cinco bolas de três e acabou o jogo com 22 pontos, enquanto Higgins marcou 19. Semen Antonov ajudou com 16 e o espanhol Sergio Rodriguez terminou com um duplo-duplo tendo 12 pontos e 11 assistências.

No final do jogo, o treinador Dimitris Itoudis comentou sobre a boa vitória da sua equipe.

“Hoje a equipe jogou muito bem e estamos muito felizes com isso. Claro, o sabor amargo permanece por causa da lesão de Ivan Ukhov – espero que não seja grave. Em geral, dominamos hoje do início ao fim, jogamos bem coletivamente, com um ótimo ritmo de jogo e muito eficiente. Ao mesmo tempo, entendemos que estamos apenas 1-0, e os rivais têm jogadores com muito talento. Portanto, vamos nos preparar para a continuação da série. Eu quero dizer “muito obrigado” aos fãs que lotaram o ginásio. Estes cinco mil torcedores, criaram uma atmosfera incrível.”

Pelo lado do Khimki, Alexey Shved fez 30 pontos e Jordan Mickey acrescentou 18 pontos e 7 rebotes. Egor Vialtsev ajudou com 10 pontos.

O jogo 2 será disputado nesta sexta-feira, 7 de junho, às 18:30 CET e o CSKA jogará em casa mais uma vez.

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s