Ir para conteúdo

A experiência dos jogadores rubro-negros pode pesar a favor do Flamengo na grande final do NBB

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Neste sábado às 14:30 no Ginásio Pedrocão em Franca, acontece o quinto e último jogo entre Flamengo e Franca pela final do Novo Basquete Brasil. A série vem sendo comandada pelos times mandantes, mas o último jogo pode ter um fator positivo para a equipe carioca que é a experiência dos seus jogadores.

Mesmo jogando fora de casa, o rubro-negro conseguiu vencer e ser campeão do Super 8 na casa do time paulista nesta temporada. Porém, para que o time da Gávea consiga levantar mais uma taça do NBB, vai precisar bastante dos seus jogadores experientes como o Marquinhos, Olivinha e Varejão. O trio rubro-negro, será fundamental para a possível conquista do campeonato. Além do que eles podem entregar nos dois lados da quadra, são jogadores experientes e que sabem muito bem lidar com essa pressão de uma final.

Precisamos lembrar, que mesmo o Franca tendo ganhado os dois jogos da série que fez em casa, o time não tem um título do NBB e isso para a cidade que é capital do basquete no Brasil, pesa demais. Obviamente, essa cobrança acaba caindo nos ombros dos jogadores e comissão técnica. Como o time depende de jovens talentos como o Lucas Dias, acredito que o Franca entra com menos favoritismo que tinha anteriormente.

O Flamengo deve usar isso ao seu favor e dependendo de como estiver a partida, a parte emocional vai acabar sendo determinante para o resultado final.

E ai torcedor, você acredita que a experiência realmente vai ser fundamental para essa partida? Quero saber a sua opinião nos comentários.

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

 

 

 

 

Felipe Souza Ver tudo

Sou o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e fui co-criador do Live College BR. Fui o primeiro brasileiro a escrever sobre high school para um site americano, o D1Vision. Trabalhei para a Liga Super Basketball como repórter e assessor de imprensa. Também escrevi para os blogs como Jumper Brasil e TimeOut Brasil, tive textos publicados pelo Bala Na Cesta. Trabalho de Scout nas horas vagas e acredito que o estudo diário do basquete, me faz um profissional melhor.

Um comentário em “A experiência dos jogadores rubro-negros pode pesar a favor do Flamengo na grande final do NBB Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: