High School

Conheça a jovem brasileira Kamilla Soares que vem chamando a atenção nos Estados Unidos

Foto: Kamilla Soares / Arquivo Pessoal

Uma brasileira vem chamando muita atenção no high school americano e já está sendo tratada como uma das grandes promessas para o college, no texto de hoje eu tenho o prazer de apresentar a pivô Kamilla Soares Cardoso Silva.

A jogadora mineira de Montes Claros, tem apenas 17 anos e 2 metros de altura. A pivô brasileira atualmente estuda e joga pela Hamilton Heights Christian Academy, um dos melhores programas de basquete feminino americano do estado do Tenneesse. A jovem foi considerada umas das três melhores jogadoras dos EUA nessa temporada em sua classe, segundo a ESPN.

Agora que você já sabe o potencial que a Kamilla tem, vale a pena conferir a entrevista abaixo e saber mais sobre essa promessa brasileira.

Felipe Souza – Kamilla, conte um pouco para quem não te conhece. Onde você começou a jogar no Brasil e como você recebeu a oportunidade de ir para os Estados Unidos?

Kamilla Soares – Então eu comecei a jogar basquete em Montes Claros Mg e eu comecei a jogar em um colégio da minha cidade a competição chamada JEMG (Jogos Escolares De Minas Gerais) Em uma das competições que eu estava depois de um dos jogo um homem me chamou para conversar e perguntou se eu tinha interesse de joga forra eu eu falei que sim que esse sempre foi o meu sonho ai ele pegou o contato do meu treinador e da minha família e conversou com ele tudo certinho e eu tive essa oportunidade de vim jogar aqui no Estados Unidos.

Felipe – E como foi a sua adaptação ao estilo de jogo e ao idioma norte americano?

Kamilla – No começo a adaptação por causa do idioma foi muito difícil porque quando eu cheguei aqui eu não sabia falar nada de inglês até que passou alguns meses e eu aprendi o idioma e ao estilo de jogo adaptação foi um pouco mais fácil.

Foto: Kamilla Soares / Arquivo Pessoal

Felipe – Conversando com alguns ex-colegas de trabalho que tive cobrindo o high school para um site americano, muitos destacaram o seu trabalho no poste baixo e como finaliza bem as jogadas de curta distância. Tem alguma jogadora ou jogador, que você se inspire?

Kamilla – Eu me inspiro muito no Kevin Durant e em uma ex-jogadora da universidade Carolina do Sul a A’ja Wilson que agora está começando a carreira na WNBA no time Las Vegas Aces.

Felipe – As suas médias se eu não me engano, foram de duplo-duplo na temporada regular. Com esse bom desempenho no seu ano como junior e a próxima temporada já sendo a sua última, você já pensa no que procurar em uma universidade para o seu comprometimento? E já recebeu ofertas? Se sim, pode falar quais?

Kamilla – Sim eu já recebi muitas ofertas e o que eu estou procurando em uma universidade é uma universidade onde as pessoas vão me acolher bem, onde os treinadores queiram que eu melhore cada dia mais, onde o meu time e técnicos me ajudem a evoluir cada dia mais tanto dentro como fora de quadra.

Eu tenho oferta de: Carolina do Sul, Carolina Do Norte, Oregon, Mississippi State, Ohio State, LSU, NC States, Oklahoma State, Kentucky e etc.

Felipe – Qual a maior diferença do basquete americano com o nosso?

Kamilla – Eu não acho que tenha muita diferença tipo no estilo de jogo mais eu acho que a maior diferença é que o basquete americana e bem mais valorizado que o basquete brasileiro.

Felipe – Para finalizar, qual o seu maior sonho no basquete?

Kamilla – O meu maior sonho é jogar em uma universidade e depois que eu me formar na universidade ir jogar na WNBA ganhar muito dinheiro fazendo o que eu amo para que um dia eu possa dar uma vida melhor para minha mãe para a minha família em geral.

Foto: Kamilla Soares / Arquivo Pessoal

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s