Demais Times

Com ajustes do Helinho e comandado por Lucas Dias, Franca vence mais uma e abre vantagem na série final

Foto: Divulgação / LNB

Neste sábado aconteceu o terceiro jogo entre Franca e Flamengo pela final do NBB e o time paulista conseguiu a sua segunda vitória em casa por 77-71. A equipe francana abre 2-1 na série e pode ser campeão no jogo quatro no Rio de Janeiro.

O Franca usou bem o seu mando de quadra e conseguiu mais uma vitória que coloca o time em uma ótima posição para o jogo quatro, mas precisamos bater palma para os ajustes feitos pelo Helinho e o ótimo desempenho do Lucas Dias nos últimos dois jogos.

Depois da primeira partida em que o Flamengo dominou todos os lados da quadra, o treinador Helinho corrigiu alguns erros que acabaram sendo fundamentais para as duas vitórias no Ginásio Pedrocão.

O primeiro ajuste que me chama a atenção, foi fazer uma marcação mais alta e com maior intensidade. O time entrou mais “pilhado” nos últimos dois jogos e não facilitou a vida do Marquinhos, Olivinha e Varejão. Com boas marcações do David Jackson, Jimmy, Lucas Dias e Hettsheimeir, o Franca conseguiu proteger bem o seu garrafão das infiltrações rubro-negras e sair bem na transição defesa-ataque.

Outro ajuste na minha opinião, foi aproveitar o bom momento do Alexey. Se a derrota no primeiro jogo foi dura, o que “salvou” naquele jogo foi o bom desempenho do jovem armador e ele continua em um bom momento. Podíamos até imaginar que o Franca fosse vir para esses dois jogos dando mais tempo de quadra para os jogadores mais experientes do elenco, mas o Helinho soube trabalhar bem a sua rotação na armação e mais uma vez o Alexey jogou muito bem. Ele que já tinha feito 10 pontos em 19 minutos no jogo 2 e na tarde de sábado ele contribuiu com 16 pontos, 6 rebotes e 5 assistências com 27.4 minutos em quadra, mais tempo do que o Elinho (22.4) teve.

O último ajuste que foi fundamental para conseguir a vantagem na final, foi na verdade passar confiança para o ala Lucas Dias. Ele que não foi tão bem como todos esperavam na primeira partida, voltou ao Pedrocão querendo mostrar que joga muito mais do que ele apresentou no jogo 1 e conseguiu. Na primeira partida em casa, Lucas fez um duplo-duplo com 19 ponto e 10 rebotes. Já na tarde deste sábado, ele também teve um duplo-duplo com 18 pontos e 10 rebotes, sendo 6 rebotes ofensivos. Não é só os números que impressionam e sim, a confiança que ele está mostrando. Um jogador com o talento dele e tendo a confiança lá em cima, pode atrapalhar a vida de qualquer equipe e vimos isso nos dois últimos jogos.

Com Lucas Dias e Alexey confiantes, David Jackson e Hettsheimeir contribuindo dos dois lados da quadra e o banco de reservas pontuando, vai ser difícil o Flamengo conseguir parar a equipe paulista. Resta agora o treinador rubro-negro Gustavo De Conti conseguir resolver as falhas que o time carioca apresentou e buscar o empate no próximo jogo.

Na sua opinião caro leitor, o Gustavo vai conseguir arrumar o Flamengo e vencer o próximo jogo ou o Helinho e sua equipe, vão ser campeões no Rio de Janeiro?

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s