EuroLeague

CSKA Moscou é o campeão da EuroLeague 2019

O CSKA Moscou liderou do começo ao fim, muitas vezes tendo uma diferença de dígito duplo, e conseguiu segurar a boa equipe do Anadolu Efes. A equipe russa venceu por 91 a 83 e se tornou o campeão da EuroLeague em 2018-19.

O jogo começou com ambas as equipes buscando os arremessos do perímetro, mas o CSKA liderado por 11 pontos do Higgins, incluindo três cestas de 3, foi melhor e venceu o primeiro quarto por 29-20. Eles aumentaram essa diferença para 34 a 20, mas Larkin manteve Efes vivo com 14 pontos e provocou uma corrida de 14-3, em que colocou o seu time de volta ao jogo e indo para o intervalo perdendo por apenas dois pontos (44-42).

No inicio do segundo tempo, CSKA assumiu a liderança e novamente seguiu em frente por uma margem de 14 pontos (68-54), mas o Efes mostrou um forte poder de reação e conseguiu terminar o terceiro quarto atrás por apenas 68-62. Larkin seguiu rumo a mais um desempenho recorde na tarde de domingo, mas De Colo respondeu do outro lado e manteve o CSKA a uma distância segura para garantir a vitória.

Veja o box score do jogo.

Cory Higgins e Will Clyburn terminaram o jogo como os cestinhas do CSKA com 20 pontos. O armador francês Nando De Colo ajudou com 15 pontos, incluindo seis pontos cruciais no último período para manter o CSKA na frente do placar. Ele também alcançou um total de 179 pontos no Final Four e agora está em segundo lugar na era moderna da EuroLeague, atrás de JR Holden (194).

Com 20 pontos e cinco rebotes na final contra o Anadolu Efes, depois de ter marcado 18 na semifinal contra o Real Madrid, o ala Will Clyburn foi eleito o MVP do Final Four da Turkish Airlines EuroLeague 2019.

Pelo lado do Efes, Shane Larkin teve mais uma performance histórica com 29 pontos quebrando o recorde de pontos em um jogo final, bem como o total de pontos em um único Final Four (59) durante a era moderna da EuroLeague. Krunoslav Simon também ajudou o time turco com 15 pontos e dez rebotes, além dos 13 pontos e 10 rebotes do Bryant Dunston.

Esse é o oitavo título europeu do CSKA na história e está atrás somente do Real Madrid, que já levantou a taça 10 vezes.

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s