High School

LaMelo Ball diz que ele voltou para o high school para ter chance no Draft da NBA

LaMelo Ball tornou-se um dos mais populares jogadores de basquete do ensino médio, quando um vídeo dele acertando um arremesso da metade da quadra se tornou viral em 2017. Desde então, ele está no radar de todo mundo. Também ajuda o fato do seu irmão mais velho, Lonzo Ball, estar no Los Angeles Lakers.

No entanto, LaMelo saiu dos holofotes quando ele e seu irmão mais velho, LiAngelo Ball, deixaram a escola para assinar com um time de basquete profissional na Lituânia. Ele ficou pouco tempo por lá, mas foi o suficiente para ele cair nas projeções dos scouts. O mesmo podemos falar sobre a participação dele na liga do pai LaVar Ball, a Junior Basketball Association (JBA).

Felizmente, LaMelo retornou ao ensino médio em 2018 e em uma entrevista recente para a revista SLAM, ele disse que a principal razão pela qual ele voltou para a escola foi poder entrar nos radares dos scouts da NBA.

“Eu apenas senti que era a melhor escolha para mim. Você sabe, se você for para a liga, eles estarão sempre de olho nos rankings da ESPN, sabe? Então, eu fico tipo, ‘Sim, eu preciso voltar para aquele ranking e outras coisas’. Esse é o principal motivo.”

Parece que valeu a pena, já que ele está atualmente está na 21º lugar no Top 100 da classe de 2019 da ESPN, mas ele pode cair novamente na projeção em um futuro próximo. Enquanto seus colegas estarão jogando na NCAA, LaMelo deverá jogar no exterior e, historicamente falando, as equipes da NBA tendem a favorecer os jogadores que jogam nos Estados Unidos. É um jeito desatualizado de pensar? Provavelmente, mas é a realidade da situação.

Qual será o futuro do jovem LaMelo? Ninguém sabe, mas arrisco que essa novela não para por aqui.

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

 

 

 

 

Anúncios

Categorias:High School

Marcado como:, , ,

1 resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s