Liga Ouro

João Vitor fala sobre São Paulo, Liga Ouro e a chance de talvez reencontrar o Flamengo no NBB

Foto: Arquivo Pessoal

Com passagens pelas seleções brasileiras de base, o jovem pivô João Vitor França surgiu como uma promessa no Flamengo. Mas aos poucos ele acabou perdendo espaço na equipe rubro-negra e no final da temporada passada, ele decidiu tomar novos rumos na sua carreira. O pivô acabou acertando a sua ida para a recente equipe formada do São Paulo, que entrou para jogar a Liga Ouro nesta temporada visando conseguir o acesso ao NBB.

O jovem atleta que tem o seu contrato com o tricolor paulista firmado até o final da competição, vem mostrando em quadra que tem tudo para renovar com a equipe do Morumbi. Além de ajudar o time a chegar na semifinal contra o Campo Mourão, ele vem tendo boas médias na divisão de acesso, já são 14.4 pontos e 8.5 rebotes em 18 jogos.

E recentemente eu tive a oportunidade de conversar com o João sobre o São Paulo, o seu bom desempenho na Liga Ouro, Flamengo e muito mais. Confira como foi a entrevista a seguir.

Felipe Souza – Eu acompanhei você de perto no Flamengo e me lembro quando conversamos no Campeonato Brasileiro Interclubes disputado lá no Fluminense, da possibilidade de você talvez procurar um outro lugar para ter mais oportunidade. No final, você foi para o São Paulo. E você está muito bem, fazendo vários jogos com dígitos duplos. Me conta um pouco como foi a sua saída do Flamengo para o tricolor paulista?

João Vitor – Então, todo o momento que eu estava no Flamengo jogando ou não. Eu sempre trabalhei com o time e com pessoas de alto nível, como Anderson Varejão e JP Batista. O JP por sinal foi o cara que me ensinou a jogar no poste baixo, agradeço muito a ele. Fico feliz por ter sempre treinado em alto nível. Mas no final, eu vi que eu não teria tanta oportunidade nesta temporada no Flamengo. e infelizmente ainda acabei me lesionando. Depois que eu me recuperei, consegui ir para o São Paulo e estou muito feliz

Aqui eu tenho a oportunidade de jogar e tenho liberdade para jogar. No São Paulo eu tenho tempo de quadra, eu acho que estou com média de 27 minutos, e sempre quando eu estou na quadra e recebo a bola, o Mortari (treinador) sempre fala para eu fazer o que eu sei de melhor e tudo que eu aprendi com o Varejão, JP, Olivinha, eu ponho em prática.

Felipe – Como você disse, o seu tempo de quadra no rubro-negro era muito curto. Mas você imaginava que ia chegar no São Paulo e já ia render o que você está mostrando no seu primeiro ano?

João – Eu não imaginava, mas trabalhava para isso. Realmente não pensava que ia ter tantos minutos de quadra. Só que eu tinha certeza que o pouquinho de oportunidade que eu tivesse, eu ia conseguir fazer o meu jogo, meus números e meus minutos. Por que eu trabalhei muito para estar onde eu estou.

Mesmo que todo mundo fala que eu dei um passo para trás, eu não concordo. O São Paulo é um clube gigantesco e eu estou conseguindo jogar em um time muito bom, com pessoas maravilhosas. E cara, aqui no São Paulo eu estou muito feliz jogando e acho que isso é o segredo, não que eu estivesse infeliz no Flamengo, só que aqui foi a primeira vez que eu tive a experiência de fazer uma cesta e todo mundo gritar, sabe?! É diferente.

Felipe – Está claro que a sua adaptação foi boa, mas deixa eu te perguntar. Nós somos cariocas e ir para a terra da garoa, tem suas particularidades. Qual foi a maior diferença que você sentiu quando chegou em São Paulo?

João – No cotidiano, o trânsito e clima. Só que no basquete, o campeonato estadual vai ser bem mais disputado. Se eu ficar por aqui, ainda não sabemos o que vai acontecer, eu vou jogar o paulistão e estou ansioso para isso.

Felipe – O São Paulo está com grande chances de subir para o NBB. Passa pela sua cabeça enfrentar futuramente o Flamengo?

João – Passa sim. Por que estou fazendo um campeonato bom e se Deus quiser vai dar tudo certo de renovar o meu contrato. Mas eu penso sim em jogar contra o Flamengo. Pelo fato de eu ter nascido e ser criado lá, acho que vai ser algo diferente que eu quero experimentar.

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s