WNBA

New York Liberty e Minnesota Lynx estreiam novas jogadoras em primeiro jogo de pré-temporada

Foto: Divulgação / Minnesota Lynx

Na noite desta sexta-feira (10), o New York Liberty e o Minnesota Lynx fizeram o primeiro jogo de pré-temporada contra a seleção chinesa e Washington Mystics respectivamente.

O Liberty foi a primeira equipe a entrar em quadra nesta sexta e o adversário foi simplesmente a seleção chinesa. Além de jogar em casa e rever os seus torcedores, o time americano contou com a esperada estreia da chinesa Xu Han.

Foto: Hiroko Masuike/The New York Times

A pivô de 19 anos é considerada uma das grandes promessas do basquete feminino chinês. A entrada dela em quadra, também marcou uma data histórica. Pois desde 1997 quando a Zheng Haixia foi draftada pelo Los Angeles Sparks, a WNBA não tinha uma jogadora chinesa em seu campeonato.

Então, todos no Barclays Center ficaram de olho no desempenho Xu mas foi a seleção chinesa que chamou a atenção desde o inicio. O time visitante conseguiu controlar bem o primeiro tempo com boas jogadas em transição e arremessos de média distância, a equipe acabou indo para o intervalo vencendo por 42-36.

Porém, na volta para o segundo tempo o time americano conseguiu encontrar o seu ritmo de jogo e se recuperou do mal primeiro tempo. Foi nesse momento que a estreante mostrou todo o seu valor e fez ótimas jogadas de costa para a cesta, para ajudar o Liberty vencer o jogo por 89-71. A Xu Han terminou o jogo com 19 pontos, 5 rebotes e 3 assistências. A equipe nova iorquina também contou com o bom desempenho da Kia Nurse que fez 19 pontos.

O próximo jogo de pré-temporada do Liberty será no dia 13 contra o Connecticut Sun fora de casa.

Já em Minneapolis, o Minnesota Lynx enfrentou o Washington Mystics e começou o seu ano com o pé direito vencendo por 86-79. A partida foi interessante para ver a ex-Sparks Odyssey Sims em quadra pelo seu novo time e o retorno da brasileira Damiris Dantas ao Lynx, time que draftou ela na primeira rodada em 2012.

Foto: Divulgação / Minnesota Lynx

Vale ressaltar, que por ser um confronto de pré-temporada é normal as equipes pouparem as suas atletas. O Mystics por exemplo não contou com a sua principal estrela, Elena Delle-Donne. É claro, que acabou pesando no resultado final.

O Lynx que teve a Damiris começando como titular, mostrou maior eficiência nos arremessos de média e curta distância e contando com a falta de agressividade ofensiva do Mystics, o time conseguiu controlar bem o jogo até o final. A Odyssey terminou a partida como a principal destaque com 20 pontos, 5 rebotes e 7 assistências. Já a brasileira jogou cerca de 14 minutos e terminou com 2 rebotes e 3 assistências.

Pelo lado do time da capital americana, a principal destaque foi a Emma Meesseman terminando com 19 pontos e 6 rebotes.

O próximo jogo de pré-temporada o Mystics visita o Atlanta Dream no dia 17 e o Lynx viaja para jogar contra o Las Vegas Ace no dia 19.

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s