Botafogo

Em jogo acirrado, Flamengo vence o Botafogo e começa bem a semifinal do NBB

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Na noite dessa sexta-feira, o Botafogo enfrentou o Flamengo pelo primeiro jogo da semifinal do NBB e a equipe alvinegra mesmo batalhando bastante, não conseguiu sair com a vitória. O rubro-negro com uma cesta do Marquinhos nos últimos 4 segundos de jogo, garantiu o primeiro resultado positivo da série por 79-77.

O jogo não era só uma semifinal do mais importante campeonato do país e sim, marcava o reencontro de duas equipes que se enfrentaram bastante nesta temporada desde o Estadual. Por se conhecerem muito, nada mais do que esperado que o jogo fosse acirrado desde o inicio, quem leu o texto para assinantes já sabia que seria um jogo muito disputado, tanto que o primeiro quarto os dois times empataram em 17 pontos. Mas o segundo quarto foi muito importante para que o time da Gávea conseguisse abrir uma boa vantagem no primeiro tempo e uma folga suficiente no placar para deixar a equipe viva até os últimos segundos da partida, já que o Botafogo venceu os dois últimos períodos. A vitória no segundo quarto veio basicamente dos rebotes ofensivos (8 a 2) rubro-negros e o aproveitamento nos arremessos de quadra (40% a 33%).

Na segunda metade do jogo vimos o Botafogo selecionando melhor os seus arremessos e usando a vibração da sua torcida que lotou o ginásio pra conseguir encostar no placar. O clima no ginásio lembrou muito a última partida contra o Pinheiros fora de casa e a bola de três do Coelho para passar a frente do marcador faltando 8.8 segundos, animou de vez a torcida.

Porém, foi na reta final que o principal “carrasco” do alvinegro apareceu para fazer a diferença. O ala Marquinhos que foi o cestinha do último jogo entre as duas equipes, mais uma vez foi decisivo para o time da Gávea. Além de jogar muito bem a partida toda, acertando bolas do perímetro fundamentais e dando bons passes para os seus companheiros, ele aos 4.33 segundos recebeu passe na saída de bola lateral do Davi e infiltrou para fazer a bandeja e sofrer a falta. Decidindo assim, a partida. Marquinhos terminou o jogo com 18 pontos, 7 assistências e 3 roubos de bola.

No final do jogo, eu conversei com ele sobre a boa vitória fora de casa e se o time sentiu um pouco de falta de ritmo de jogo. Já que ficou mais de 10 dias sem jogar e em 38 dias só jogou 3 vezes.

O próximo jogo entre as duas equipes será no dia 9 (quinta-feira) no Tijuca Tênis Clube às 20 horas e terá transmissão da Fox Sports.

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s