Flamengo

Com uma boa defesa e um ataque eficiente, Flamengo supera o Corinthians e vai para a semifinal do NBB

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Na tarde de ontem (20) no ginásio do Tijuca Tênis Clube, o Flamengo recebeu o Corinthians pela terceira partida das quartas de final do NBB e fechou a série em 3-0 após derrotar o time paulista por 91-65.

A vitória é sempre importante, mas como o time carioca venceu, foi o que chamou a atenção. A equipe comandada pelo Gustavinho, conseguiu impor um grande volume de jogo desde o inicio da partida e teve uma defesa que não passo por apertos. Vide a ótima marcação feita em cima do bom ala-armador Fuller. O peruano que tem médias de 20.7 pontos por jogo, foi limitado a 12 nas duas partidas no Rio de Janeiro.

Não só a marcação em cima do Fuller foi muito boa, a proteção do perímetro e como a dobra funcionava em cima do armador uruguaio Parodi foram fundamentais para a vitória rubro-negra.

Acredito que nessa terceira partida, o Gustavinho intensificou o trabalho contra pick and rolls e passes do perímetro para o back door. Já que foram jogadas que o Corinthians usou bastante na segunda partida, principalmente com o Parodi usando o Teichmann e Abner nos picks e achando o Giovannoni no back door.

O Flamengo mais uma vez foi muito eficiente nas transições ofensivas com Olivinha, Balbi e Marquinhos. Bem verdade, que as bolas de três (10 bolas convertidas) resultaram em 30% da pontuação da equipe. Mas o trabalho de bloqueio e movimentação ofensiva, foram essenciais para que o argentino Franco Balbi, Olivinha e Marquinhos, achassem espaços para infiltrar na defesa corintiana. Por sinal, o grande destaque do time carioca foi o Olivinha com 17 pontos, 6 rebotes e 4 roubos de bola. Além de belíssimas jogadas de pura disposição e raça, que levantaram a torcida e fez os seus companheiros vibrarem.

Você perdeu a partida entre Flamengo vs Corinthians? Não tem problema, eu gravei algumas jogadas da partida e a entrevista que fiz com o Gustavinho no final do jogo. Veja abaixo!

Após o final da partida, o ala Guilherme Giovannoni anunciou que essa foi a sua última partida como jogador profissional.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Depois de fechar a série, o Flamengo agora espera o vencedor entre Botafogo e Pinheiros. A série está 2-1 para o time paulista e o próximo jogo será no Rio de Janeiro.

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s