High School

Duke está investigando as alegações de que o Zion Williamson foi pago pela Nike para jogar na universidade

Foto: Lance King/Getty Images

A universidade de Duke disse no final de semana que estava “investigando” as alegações de que o Zion Williamson foi pago pela Nike para jogar na universidade.

O advogado Michael Avenatti twittou na sexta-feira passada que o executivo da Nike, Carlton DeBose, subornou Williamson e outros recrutas cinco estrelas, para que eles frequentassem universidades associadas à marca Nike.

Promotores federais de Nova York acusaram Avenatti de tentar extorquir a Nike. Avenatti afirma que a mãe de Williamson, Sharonda Sampson, recebeu dinheiro da Nike durante o recrutamento de seu filho. Avenatti compartilhou um documento de 41 páginas nas redes sociais sobre o assunto, mas não continha nada específico sobre Williamson.

Em suas últimas postagens nas mídias sociais, ele escreveu: “Você pode perguntar à mãe de Zion Williamson – Sharonda Sampson – se ela foi paga pela @nike por falsos“ serviços de consultoria ”em 2016-17 como parte de um suborno da Nike para que o Zion fosse para Duke? THX.”

Durante o torneio da NCAA, o técnico do Duke, Mike Krzyzewski, negou comentar sobre as alegações anteriores de Avenatti, quando perguntado pelos repórteres.

Kevin White, um dos diretores de Duke, disse em comunicado oficial que a universidade está investigando o assunto e observou que um processo minucioso de seleção já ocorreu antes de Williamson ir para Duke.

“Estamos cientes da alegação e, como faríamos com qualquer questão de tipo, estamos investigando”, escreveu White. “A universidade de Duke está totalmente comprometida com o cumprimento de todas as regras e regulamentos da NCAA. Todos os alunos da Duke são revisados ​​para garantir sua elegibilidade. Em relação ao basquete masculino: todos os recrutas e suas famílias são cuidadosamente avaliadas pela Duke em colaboração com a NCAA através do processo de certificação de amadorismo do Centro de Qualificação. ”

Williamson deve anunciar com qual grande empresa de calçados ele pretende assinar depois de declarar oficialmente que vai para o Draft da NBA em junho.

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

 

 

 

 

Anúncios

Categorias:High School

Marcado como:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s