Botafogo

Henrique Coelho fala sobre a vitória em cima do São José e a temporada dele na equipe carioca

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Na última sexta-feira (05/04) no Ginásio Oscar Zelaya, o Botafogo venceu o São José por 66-61 e fechou a série em 2-0. A partida foi emocionante do começo ao final. A torcida compareceu, o São José jogou bem, mas no final a equipe carioca conseguiu uma importante vitória. Com esse resultado, a equipe vai enfrentar o Pinheiros pelas quartas do NBB em uma série de cinco jogos.

Porém, antes de enfrentar o time paulista eu conversei com o armador Henrique Coelho sobre as partidas contra o São José e a temporada do Botafogo.

Confira abaixo na entrevista.

Felipe Souza – Estava conversando com o Léo Figueiró antes da partida começar e ele falou que você era um dos caras que pilhava a galera no vestiário. Essa animação que você passava para os companheiros dentro do vestiário, foi o que você viu em quadra? 

Henrique Coelho – Com certeza. Se você for reparar, nos inícios dos jogos a gente começava meio apático. O time deles, se você olhar na estatística, é um time que começa o primeiro e terceiro quarto sempre muito forte. Então a gente conseguiu anular o primeiro e o terceiro quarto. 

Felipe – O time do Botafogo é uma equipe que normalmente sabe aproveitar bem os seus ataques. Hoje nós vimos mais um time aguerrido do que cirúrgico na parte ofensiva. Você concorda?

Coelho – Hoje foi um dia totalmente atípico em relação ao aproveitamento. Porém, fomos extramente ‘fudidos’ na marcação, 60 pontos foi o que a gente fez os caras pontuarem hoje. Eu falei: ‘a gente pode não ganhar no ataque, mas nós fomos ganhar na defesa’.

Felipe – Você começou o ano muito bem no estadual, sofreu com uma lesão logo no inicio do NBB e voltou para ser fundamental para o Glorioso  A vitória na série sobre o São José, fez você tirar um peso das costas?

Coelho – Com certeza. Quando eu lesionei, foi o momento difícil na minha carreira e eu senti por não poder estar contribuindo dentro de quadra. No fim, nós fechamos essa série tão difícil em 2-0 e ninguém fechou em 2-0, mas nós fechamos. Então, coroa um trabalho.

Felipe – Como você avalia o trabalho do time carioca até essa oitava de final?

Coelho – O que o Léo conseguiu transmitir para esse grupo, é fazer o melhor. Quando a gente acredita no trabalho, a gente faz pela gente, principalmente pelo clube e quando compramos a ideia do técnico, é isso que a gente vê na quadra.

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

 

 

 

 

Anúncios

Categorias:Botafogo, NBB

Marcado como:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s