Extras

Kareem Abdul-Jabbar doou a maior parte do leilão do seu acervo para a educação STEM

Kareem Abdul-Jabbar vendeu quase US $ 3 milhões do seu acervo, incluindo os anéis da Final da NBA e os troféus do MVP em um leilão no domingo, segundo a ESPN .

“Grande parte do dinheiro arrecadado será direcionado para sua Skyhook Foundation, que ajuda a educar crianças em disciplinas STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática)”, informou a empresa.

O programa STEM é um currículo baseado na ideia em educar os alunos em quatro disciplinas específicas – ciência, tecnologia, engenharia e matemática – em uma abordagem interdisciplinar e aplicada. Em vez de ensinar as quatro disciplinas como disciplinas separadas e distintas, o STEM as integra em um paradigma de aprendizagem coeso baseado em aplicativos do mundo real.

“Quando se trata de escolher entre guardar um anel de campeão ou troféu em uma sala ou dar às crianças uma oportunidade de mudar suas vidas, a escolha é bem simples. Venda tudo ”escreveu Abdul-Jabbar em um post em setembro.

Ele leiloou 243 lotes. O lance mais alto foi para o anel da final da NBA de 1987 com o Los Angeles Lakers, que foi comprado por $ 398.937,50.

Uma bola assinada de seu último jogo da temporada regular arrecadou $ 270.050.

No total, os itens arrecadaram US $ 2.947.872,25, segundo a ESPN.

Abdul-Jabbar é o líder de todos os tempos da NBA em pontos marcados. Ao longo de sua carreira de 20 anos na NBA, ele ganhou seis campeonatos, foi MVP seis vezes e foi nomeado para o time da ALL-NBA 15 vezes.

Seus troféus de 1972, 1974 e 1976 da NBA foram vendidos por mais de US $ 120.000 cada, segundo a ESPN.

A Skyhook Foundation ajuda a ensinar o STEM para crianças em comunidades carentes, diz o site . O currículo foi desenvolvido pela UCLA e pela NASA.

Ele alerta que mais de 90% das crianças que não estão envolvidas com programas STEM até o quinto ano, perdem o interesse na escola.

“Olhando para o que eu fiz com a minha vida, em vez de olhar para o brilho das joias ou do chapeamento de ouro celebrando algo que fiz há muito tempo, prefiro olhar para o rosto encantado de uma criança segurando sua primeira caneta e pensar sobre o que eu poderia estar fazendo para o futuro deles ”, escreveu Abdul-Jabbar no post do blog.

“Essa é uma história que não tem preço.”

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

 

 

 

 

Anúncios

Categorias:Extras

Marcado como:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: