Flamengo

Fundamental na vitória do Flamengo, Marquinhos afirma: “A gente vem crescendo como equipe”

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Na noite chuvosa de ontem (01) no Ginásio Oscar Zelaya, o Botafogo recebeu o Flamengo buscando conseguir a sua primeira vitória no clássico após voltar ao basquete, mas no final o ala Marquinhos foi mais uma vez decisivo para o rubro-negro. A equipe do Flamengo venceu por 73-67 e está próximo de garantir a vaga direta para as quartas de final.

O time de General Severiano começou bem a partida e conseguiu impor a intensidade característica. O Botafogo também conseguiu parar o argentino Franco Balbi, mas foi o Marquinhos que novamente roubou a cena. Vale lembrar que o ala não treinou junto da equipe na semana passada, pois estava defendendo a seleção brasileira nos amistosos contra Ilhas Virgens e República Dominicana, em que a seleção garantiu a vaga para o Mundial da China deste ano.

“Feliz em poder ter ajudado a classificar o Brasil após a vitória em cima de Ilhas Virgens.”

O ala foi fundamental para que o time comandado pelo treinador Gustavo De Conti, ampliasse a vantagem rubro-negra no terceiro quarto e conseguisse controlar o ímpeto do adversário até o final. Marquinhos terminou o jogo com 22 pontos (11 só no 3º quarto), 9 rebotes e 4 assistências. Ele falou comigo sobre a importante vitória de ontem.

“Se você pegar a sequência que estamos tendo desde o inicio do ano, tem sido batalhas duras. Mas fico feliz que mesmo o time alternando boa parte da partida, mas a gente sempre teve no controle do jogo. Então, feliz ter conseguido essa vitória e agora é continuar brigando pelas primeiras posições.”

Marquinhos também comentou sobre como o Flamengo vem crescendo na competição.

“É claro que a equipe só tem 6 meses de história, podemos dizer assim. Está ganhando corpo e ganhando uma maneira de jogar. Cada jogo, você pode ver que um jogador vem se destacando e a gente vem crescendo como equipe. A gente está ali brigando pelas primeiras posições, chegamos na Super Copa e ganhamos, chegamos quase na final da Sul-americana. Nós estamos brigando por tudo, mas o campeonato do NBB é um campeonato de playoff. A gente tem que fazer um campeonato forte, mas quando chegar no playoff precisamos estar bem fisicamente para poder beliscar o título.”

O próximo jogo da equipe rubro-negra será no sábado dia 9 às 14 horas no Tijuca Tênis Clube. A partida terá transmissão da Band.

Anúncios

Categorias:Flamengo, NBB

Marcado como:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s