Botafogo

Botafogo recebe o Flamengo e busca a primeira vitória contra o rival na temporada

Léo Figueiró (Foto: Paula Reis / Blog do Souza)

Nesta sexta-feira (01) o Botafogo recebe o Flamengo por mais uma partida válida pelo Novo Basquete Brasil (NBB) no Ginásio Oscar Zelaya.

A vitória é importante para os dois, mas ela claramente tem um peso maior para a equipe da casa. O time do Glorioso ainda não venceu o Flamengo nesta temporada do NBB e nem no Estadual, onde o rubro-negro acabou se consagrando campeão.

Flamengo x Botafogo – Primeiro jogo da final do Campeonato Carioca de Basquete – Tijuca Tênis Clube – Dia 25/09/2018 – Foto: Diego Maranhão/Blog do Souza

No primeiro turno do NBB, o Flamengo venceu por 102-73 e teve como grande destaque o ala Marquinhos, o jogador terminou a partida com 35 pontos. Pelo lado botafoguense, o destaque foi o americano Jamaal com 21 pontos e 5 assistências.

Para a partida desta sexta, é esperado que o rubro-negro deve controlar os minutos do Marquinhos, Varejão e Rafael Mineiro, jogadores que estiveram defendendo a seleção brasileira nas eliminatórias que culminaram com a conquista da vaga para o Mundial da China desse ano.

Já o Botafogo não deve contar com o pivô Murilo, que segue tratando de uma lesão no ombro. A equipe vem de uma vitória suada em cima de outro rival carioca, o Vasco da Gama, e o treinador Léo Figueiró falou comigo sobre como está a preparação do seu time para o confronto desta sexta.

“Outro clássico em casa contra uma fortíssima equipe. Estamos trabalhando os pontos que achamos importante para ter chance de vitória, como o rebote, a defesa no pick feito pelo Balbi e os arremessos do Marquinhos. A equipe do Flamengo tem muita virtude e estamos trabalhando firme para sermos consistentes no jogo de sexta e ter chance real de vitória. Estaremos jogando em casa diante da nossa torcida. Esperamos um grande jogo!”

Sem sobra de dúvida que será um grande jogo entre essas duas boas equipes e quem puder comparecer, não deve se arrepender. Lembrando que o jogo será às 21:10 no Ginásio Oscar Zelaya e com transmissão da Fox Sports.

Para você torcedor, quem ganha a partida nesse pré-carnaval?

RIO DE JANEIRO, RJ, 15.02.2019 – O Flamengo recebe o Austin Spurs nesta sexta-feira (15), na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, em um duelo válido pela semifinal da FIBA Intercontinental Cup 2019

Anúncios

Categorias:Botafogo, Flamengo, NBB

Marcado como:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s