Demais Times

O ala Didi afirma: “A NBA não é um futuro distante, mas eu quero focar aqui no Brasil primeiro”

Foto: Mauricio Almeida / Tribuna Alvinegra

Estar listado no Top 100 da ESPN para o Draft da NBA, ser uma das peças fundamentais para a conquista de títulos do seu time e uma das grandes promessas do basquete brasileiro atualmente, esse é o ala Marcos Henrique Louzada Silva, o Didi.

O ala do Sesi Franca Basquete vem se destacando bastante nesta temporada, tendo médias de 11.4 pontos e 2.6 rebotes em 15 jogos. Claro que o fato de ganhar mais minutos em quadra nesta temporada do que a passada ajuda os números do Didi a serem melhores, mas o que nos chama a atenção é o que o garoto parece não ter sentido o peso da camisa francana e vir jogando cada vez mais como um veterano.

Esse desempenho solto do ala, também chamou a atenção dos scouts americanos e já colocaram ele entre os jogadores que podem ser draftados na próxima temporada. Para poder falar um pouco mais sobre essa possível chance de ir para os Estados Unidos, eu pude bater um papo com ele recentemente e você confere a seguir.

Felipe Souza – Como você vê o seu nome sendo citado no draft?

Didi – Estou tentando ao máximo não pensar nisso agora, quero pensar no NBB. Quero focar aqui primeiro para depois pensar na NBA. E sobre essa minha entrada no Top 100, acredito que o meu desempenho na seleção adulta e na sul-americana ajudou e sei que teve bastante cara da NBA me vendo. Então eu procuro ao máximo me manter focado no jogo e nos treinos.

Como você classificaria o seu estilo de jogo hoje para quem não te conhece?

Meu estilo de jogo é mais infiltração, estou aprimorando muito mais o meu chute dos três pontos e tenho muito o que aprender ainda, mas infiltração e um poco de poste baixo são os meus pontos fortes.

Você trata a NBA como um futuro distante?

A NBA não é um futuro distante, mas eu quero focar aqui no Brasil primeiro. Eu tenho muita coisa para melhorar ainda, para depois chegar na NBA.

Anúncios

Categorias:Demais Times

Marcado como:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s