Demais Times

Gui Bento fala sobre o Pinheiros e diz que quer colocar o Corinthians no patamar que o clube merece

Foto: William Oliveira

Natural de Lençóis Paulista (SP), Guilherme Bento do Carmo começou no basquete a partir de um projeto social da cidade, onde praticou futebol de campo, de salão, salto em distância e em altura, handebol e até xadrez.

Porém, ao completar 18 anos, Gui saiu de sua cidade natal e foi jogar no Bauru, onde permaneceu por dois anos. Ao chegar no time adulto, no entanto não teve muito espaço. Na temporada 2017-18 passou rapidamente pela equipe do Rio Preto e acabou se transferindo para o Esporte Clube Pinheiros, onde conseguiu se destacar no cenário nacional com lindas jogadas individuais e chegou a ganhar o torneio de enterradas daquela temporada.

Então, todos imaginavam que ele seria um dos destaques do time da zona oeste de São Paulo por um bom tempo. Porém, ele pegou muita gente de surpresa quando anunciou a sua ida para o Sport Club Corinthians, equipe que tinha acabado de subir da Liga Ouro e contava com o comando do treinador Bruno Savignani.

Para poder falar um pouco sobre o seu começo no time corintiano e o que ele projeta para o seu futuro, nada melhor do que bater um papo com o próprio Gui Bento. Veja abaixo o papo recente que eu tive com ele.

Felipe Souza – Depois da sua boa passagem pelo Pinheiros e já ter jogado o primeiro turno pelo Corinthians, como você avalia o seu desempenho no ano de 2018 e o que você espera para esse ano?

Gui Bento – Minha passagem pelo Pinheiros foi ótima. Lá, passei por altos e baixos, mas aprendi bastante coisa. Inclusive, na temporada que atuei no adulto, tive o apoio de pessoas que, hoje, estão sendo de extrema importância na minha carreira. Considero o saldo altamente positivo.

Já o meu começo no Corinthians não foi do jeito que eu esperava, mas estou trabalhando bastante e me dedicando. Rendi abaixo do que pude no primeiro turno, porém, espero estar melhor nesta segunda parte do NBB. Quero contribuir mais e ajudar o Corinthians a conquistar vitórias no campeonato.

Felipe – Qual é o seu plano para o futuro? Fazer carreira no Brasil ou tentar ir para Europa ou NBA?

Gui – Tenho o sonho de jogar na Europa ou na NBA, mas hoje penso somente em me firmar no Corinthians. Quero finalizar a temporada da melhor forma possível, ajudando meus companheiros e colocando o clube no patamar que merece.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s