Vasco da Gama

Vasco da Gama enfrenta o Sesi Franca querendo conquistar a sua primeira vitória no ano dentro de casa

Foto: Diego Maranhão

Duas vitórias e seis derrotas, esse é o recorde vascaíno jogando em casa. A equipe que vem de uma importante vitória contra o time do Joinville fora de casa por 92-81 na última segunda-feira e entra em quadra hoje querendo a sua primeira vitória como mandante no ano contra a fortíssima equipe do Sesi Franca. Vale ressaltar, que última vitória em casa foi contra o São José por no dia 29/11 e a partir daí, o time sofreu quatro derrotas seguidas em São Januário.

Agora os comandados do Alberto Bial vão ter a difícil missão de parar os atuais campeões sul-americanos e líderes do Novo Basquete Brasil (NBB). Para que isso aconteça, o time terá que contar principalmente com um ótimo desempenho defensivo.

No último confronto entre os dois times no dia 26 de outubro, o Franca venceu o Vasco por 101-75 e o que chamou a atenção naquele jogo, foi o aproveitamento da equipe paulista nas bolas do perímetro. A equipe paulista acertou 19 bolas de três pontos contra 8 dos cariocas, um aproveitamento incrível de 51% no quesito. O ex-vascaíno David Jackson foi o cestinha desse jogo com 28 pontos (9 bolas de três pontos).

Porém, não só os arremessos de longa distância que o Vasco da Gama precisa ficar preocupado para a partida desta noite. O Franca também trabalha muito bem os 24 segundos no ataque, faz boas jogadas no back door e usa velocidade do jovem Didi na transição defesa-ataque.

Então, se o time de São Januário pensa em conquistar a primeira vitória em casa neste ano, a equipe vai precisar estar atenta na defesa desde o início do jogo e saber escolher muito bem os seus arremessos, para que não dê chance ao Sesi Franca de puxar o contra-ataque.

A partida entre Vasco da Gama e Sesi Franca está marcada para às 19 horas no horário de Brasília e será transmitida pelo Facebook do NBB.

Anúncios

Categorias:Vasco da Gama

Marcado como:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s