WNBA

Por que a Kristi Toliver recebe apenas US$ 10 mil para fazer um trabalho de seis dígitos?

(Courtesy of WNBA)

Não é nada fácil para as mulheres conseguirem vagas no staff técnico da NBA, mas elas vêm progredindo de maneira lenta e constante. Kristi Toliver é a prova disso. O Washington Wizards contratou Toliver como assistente técnica em outubro, e ela recebeu elogios dos jogadores do Wizards e do técnico Scott Brooks.

Mas, enquanto os técnicos assistentes da NBA costumam receber mais de US $ 100 mil, Howard Megdal, do New York Times, relatou que a Toliver recebe uma fração disso. Toliver está recebendo apenas US $ 10 mil para trabalhar como assistente técnica da NBA, 1/10 do salário que normalmente se recebe nessa função.

Por que a Toliver está sendo paga tão pouco para fazer um trabalho altamente cobiçado e altamente qualificado na NBA? É porque ela é uma jogadora da WNBA.

De acordo com Megdal, o acordo de negociação coletiva da WNBA coloca um limite salarial no que cada equipe pode pagar a seus jogadores pelo trabalho fora da temporada e como o Wizards e o Mystics são ambos propriedades da Monumental Sports & Entertainment, de Ted Leonsis, a NBA e a WNBA decidiram que a Toliver teria que receber no máximo $ 50.000 por temporada.

Porém, podem estar mudando na WNBA. O teto salarial para a pós-temporada fazia parte de um acordo coletivo antigo, que as jogadoras da WNBA cancelaram no ano passado. Uma jogadora como a Toliver, uma profissional respeitada e bem-sucedida em sua carreira, falando sobre isso publicamente pode levar a uma mudança quando um novo CBA for negociado. Megdal disse no Times que “espera-se que a liga esteja aberta a mudanças no novo CBA que permita as jogadoras da WNBA receber mais do que atualmente fazem pelo trabalho na NBA”.

Se isso for verdade, é uma boa notícia para a Toliver – e para as muitas mulheres que, sem dúvida, seguirão seus passos.

Anúncios

Categorias:WNBA

Marcado como:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s